Mercado

FIS fecha aquisição da Worldpay

A iniciativa reforça sua atuação global em tecnologia para comércio, bancos e mercados de capitais

● FIS adquire a Worldpay, uma das empresas mundiais em comércio eletrônico e tecnologia de pagamento.

● Após a aquisição, a FIS terá mais de US$ 12 bilhões em receita pro-forma e será destaque global em tecnologia e soluções para comércios, bancos e mercados de capitais.

● Com mais de 55 mil funcionários e um portfólio de tecnologia de ponta, a FIS está preparada para acelerar seu crescimento e contribuir para a evolução da maneira como o mundo paga, investe e faz transações bancárias.

A FIS anunciou a conclusão do processo de aquisição da Worldpay, Inc., referência em pagamentos globais, criando uma empresa que atua no mundo em tecnologia e soluções para as áreas de comércio, bancos e mercados de capitais.

A empresa combinada terá mais de US$ 12 bilhões em receita proforma e mais de 55 mil funcionários. Com um portfólio de soluções de primeira linha, a FIS está preparada para acelerar seu crescimento e contribuir para a evolução da maneira como o mundo paga, investe e faz transações bancárias.

“Este é um grande dia para FIS, Worldpay e para o setor como um todo”, conta o presidente e CEO da FIS, Gary Norcross. “Essa combinação fortalece a escala, o portfólio e a presença global da FIS, ajudando nossos clientes a capitalizar oportunidades de crescimento em um momento de rápida mudança no mercado”, completa.
“Eu gostaria de dar as boas-vindas à família FIS aos funcionários, clientes e investidores da Worldpay, neste momento em que começamos a trabalhar juntos para trazer benefícios para empresas e comunidades ao redor do mundo”, afirma Norcross. “Eu não poderia estar mais otimista sobre o futuro desta empresa e as inovações e avanços que podemos fazer acontecer”, adiciona.

“A indústria global de pagamentos está se movendo em uma velocidade acelerada e é vital que grandes provedores como a FIS se mantenham à frente”, analisa a diretora de pesquisa de Global Payment Strategies da IDC Financial Insights, Rivka Gewirtz Little. “A combinação de FIS e Worldpay aumenta as ofertas de adquirência e pagamento da FIS como um todo, posicionando a empresa para oferecer serviços de alto nível nas áreas de pagamento, mercado de capitais, bancos e e-commerce para instituições financeiras e empresas ao redor do mundo”.

Vários ex-executivos da Worldpay assumirão papéis-chave de liderança na FIS. Mark Heimbouch, ex-presidente e diretor de operações da Worldpay, junta-se à FIS como presidente da divisão Merchant Solutions. Stephanie Ferris, ex-diretora financeira da Worldpay, assume como diretora de operações. Charles Drucker, ex-executive chairman e chief executive officer da Worldpay, chega à diretoria da FIS como vice-chairman. Os principais líderes da Worldpay também permanecerão na empresa.

Os resultados financeiros do segundo trimestre de FIS e Worldpay serão anunciados na próxima terça-feira, 6 de agosto, às 8h30 ET. Detalhes desta transmissão podem ser encontrados na área de Relações com Investidores do website da FIS.

Serviço
www.fisglobal.com

 

 

 

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos