Gestão

Ficou fácil criar programas de fidelidade

O Salesforce Loyalty Management é uma solução flexível, configurável com alguns cliques e de rápida implementação

cliente no centro da estratégia de atendimentoA Salesforce, provedora de soluções de CRM (Customer Relationship Management), anunciou a disponibilidade em fevereiro do Loyalty Management, um sistema desenvolvido para aumentar a confiança e o engajamento dos clientes. O novo produto é voltado para empresas de todos os setores, incluindo varejo, bens de consumo, manufatura, viagens e hospitalidade.

Construído na plataforma Salesforce Customer 360, o Loyalty Management permite que as empresas criem programas de fidelidade inteligentes para clientes B2B e B2C com uma solução flexível, configurável e de rápida implementação, que atende às suas necessidades específicas. As empresas podem fornecer experiências de consumo mais personalizadas, desenvolver programas para se manterem atualizados com as expectativas do cliente e gerar valor de negócios com clientes fiéis e duradouros.

Com o Tableau CRM, as empresas podem medir o desempenho do programa, a aquisição e envolvimento de membros e o desempenho do parceiro em um painel

Segundo a empresa, o Salesforce Loyalty Management capacitará empresas em todos os setores a criarem programas de fidelidade envolventes e eficazes com cliques, não código, para que a tecnologia possa ser implementada rapidamente, de forma fácil e personalizada. O novo produto é integrado ao Salesforce Digital 360, Service Cloud e Tableau, permitindo que os líderes digitais ofereçam uma experiência de fidelidade conectada em toda a jornada do cliente.

Com ele, é possível criar uma variedade de programas diferentes que atendam às necessidades exclusivas, quer seja um programa de associação em camadas ou pontos por compra. As empresas podem configurar de forma flexível os programas de recompensas para ganhar e resgatar. Por exemplo, uma rede de hotéis pode personalizar facilmente as ofertas para cada mercado local para levar em conta diferentes experiências e comodidades, como ingressos para um jogo esportivo local ou uma vinícola que ofereça degustações, e desenvolver essas ofertas ao longo do tempo com base na popularidade e sazonalidade, sem ter de reescrever o código ou atualizar sistemas de back-end.

Gerenciamento

As empresas podem ter como alvo diferentes segmentos de sua base de membros para garantir que as ofertas aos consumidores, clientes comerciais ou parceiros sejam únicas e personalizadas. O Loyalty Management permite que as empresas coloquem seus dados de clientes – incluindo interações de marketing, histórico de compras e visitas ao site – para criar uma visão unificada do cliente e informar as promoções personalizadas que eles recebem.

Como o sistema está integrado ao Salesforce Customer 360, os clientes podem se inscrever facilmente em programas de fidelidade por meio do Salesforce Experience Cloud e as empresas podem enviar conteúdo personalizado e notificações aos clientes com o Salesforce Marketing Audiences e Customer 360. Além disso, as empresas podem integrar sistemas externos, como uma plataforma de dados do cliente, com APIs e integrar soluções de terceiros do Salesforce AppExchange, como notificações baseadas em geolocalização para quando um cliente estiver perto de uma loja. Isso cria uma única fonte de verdade e pode capacitar uma organização inteira para fortalecer a lealdade em cada interação com o cliente.

Com o Tableau CRM, as empresas podem medir o desempenho do programa, a aquisição e envolvimento de membros e o desempenho do parceiro em um painel. Conforme as necessidades dos negócios e dos clientes mudam, o Loyalty Management permite que as empresas determinem o melhor caminho a seguir e ajustem seus programas, incluindo promoções e ofertas, com base em dados em tempo real.

Serviço
www.salesforce.com

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