book_icon

Fibracem lança geração de caixa terminal óptica

O novo modelo é ideal para redes FTTH, devido à praticidade de distribuição dos cabos assinantes e viabiliza a utilização em sistemas ponto a ponto ou multiponto
Fibracem lança geração de caixa terminal óptica

De acordo com a CEO da Fibracem, Carina Bitencourt, a CTO NG possui sistema de vedação mecânico (SVM) que oferece uma montagem mais prática. Pode ser instalada tanto em redes aéreas, quanto subterrâneas pois possui grau de proteção IP68, que garante a vedação. Ainda, segundo a executiva, outra novidade é a entrada oval auxiliar para derivação de cabos de 5 a 12 mm, que possibilita a ampliação e continuidade da rede. “O elemento de tração dos cabos assinantes são ancorados no lado de fora da caixa, garantindo a estabilidade do cabo e a integridade da fibra dentro da caixa”, acrescenta Carina.

Ideal para redes FTTH, devido à praticidade de distribuição dos cabos assinantes, a nova geração da Caixa Terminal Óptica viabiliza a utilização em sistemas Ponto a Ponto (P2P) ou Ponto Multiponto (P2M). “A novidade pode ativar até 16 assinantes através da utilização de conectores de campo, splitters ópticos e adaptadores SC”, comenta a executiva.

A nova CTO NG é homologada pela Agência Nacional de Telecomunicações – Anatel, e está disponível nas seis cores da Linha Colors (preto, vermelho, laranja, amarelo, verde e azul) e pode ser personalizadas com a logo do cliente, facilitando a identificação da rede.

Serviço
https://www.fibracem.com/produto/caixa-terminal-optica-nova-geracao/

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.