Carreira

FGV recebe inscrições para cursos de curta duração em São Paulo

Entre os cursos, instituição terá curso que mostra desafios e aplicações da Internet das Coisas nas empresas e na sociedade

A Fundação Getulio Vargas inicia seu processo seletivo para os seus mais de 70 cursos do PEC FGV (Programa de Educação Continuada) em São Paulo. Estes cursos promovem uma atualização profissional de acordo com as necessidades do mercado de trabalho brasileiro e abrangem várias áreas voltadas a gestão de negócios, entre elas de TI. As aulas começam em agosto e ocorrem duas vezes por semana, no período noturno.

Por meio da análise de casos reais e da troca de experiências, o curso, que é voltado pra executivos e profissionais de TI, aborda conceitos e aplicações efetivas da IoT e das tecnologias que vêm transformando o mercado

Com carga horária de 60 horas e início em 10 de agosto, o curso de IoT pretende mostrar aos participantes como aplicar instrumentos e estratégias na transformação digital das empresas, como lidar com o volume crescente de dados gerados por objetos conectados, tirando deles o melhor proveito para os negócios e para a sociedade.

“Estamos vivendo a consolidação de uma tendência gerada por várias evoluções e ciclos de inovação tecnológica”, afirma Alberto Luiz Albertin, coordenador do curso. “Esse processo nos trouxe a um ambiente que permite e exige um alto nível de integração em tudo, com volumes crescentes de geração de dados que demandará muita capacidade armazenamento, processamento e disponibilização, possibilitando um novo patamar de conhecimento”. Esse é o ambiente da Internet das Coisas, que revela o vínculo entre o mercado, a empresa, os indivíduos e a tecnologia.

A Internet das Coisas é uma rede onipresente e global, que integra objetos, dispositivos e pessoas com o uso de sensores que coletam e transmitem dados ininterruptamente. Por meio da análise de casos reais e da troca de experiências, o curso, que é voltado pra executivos e profissionais de TI, aborda conceitos e aplicações efetivas da IoT (no Varejo, no Agronegócio, na Saúde e na Indústria) e das tecnologias que vêm transformando o mercado, como machine learning, computação cognitiva, computação em nuvem, Big Data e Data Science.

Além de TI, há cursos de administração geral e estratégia; administração da saúde; comunicação, marketing e vendas; economia; finanças, controladoria e tributação; gestão de pessoas; investimentos imobiliários; logística e operações; métodos quantitativos; negócios internacionais e comércio exterior; sustentabilidade, meio ambiente e terceiro setor e varejo. As inscrições acontecem pelo site fgv.br/pec-sp. Após aprovação no processo seletivo, o candidato deverá comparecer a uma das unidades FGV para a efetivação da matrícula. Informações: 0800-772-2778

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos