book_icon

Ferramentas com IA devem impulsionar vendas indiretas em 20%, projeta Corel

Empresa lança nova versão de software CorelDRAW, capaz de dividir com o usuário a tarefa de desenhar e criar ilustrações
Ferramentas com IA devem impulsionar vendas indiretas em 20%, projeta Corel

A Corel incorporou recursos de Inteligência Artificial (IA) na nova versão de seu software, que soma atualmente 100 milhões de usuários ativos no mundo. A expectativa da empresa é que as vendas via canais aumentem 20% com o lançamento.

“O canal de distribuição e vendas terá bons motivos para se surpreender com a performance comercial do novo CorelDRAW”, Flavio Tedesco

Segundo a empresa, a nova edição do software inclui, pela primeira vez no mercado de programas profissionais para design, uma ferramenta dotada de Inteligência Artificial que divide com o usuário a tarefa de desenhar e criar ilustrações.

A novidade do uso de IA, segundo Flavio Tedesco, principal executivo da área de Canais da Corel no Brasil, já está se mostrando um diferencial para o mercado. “Pelo que temos de feedbacks de usuários corporativos e do setor acadêmico, o canal de distribuição e vendas terá bons motivos para se surpreender com a performance comercial do novo CorelDRAW”, diz ele.

“Muitos clientes que vinham esperando por novidades robustas para atualizar ou adquirir o produto estão tomando a decisão em razão das novas ferramentas da suíte. O cenário é muito positivo e esperamos crescimento de pelo menos 20% sobre as vendas iniciais da última versão lançada, no ano de 2016.”

No Brasil, o CorelDRAW 2017 está sendo comercializado nas modalidades de Licenciamento Vitalício (para versões em licenças, caixa e ESD-download) e Assinatura Anual, na qual o usuário pode fazer upgrades gratuitos durante a duração do contrato. No caso da Licença Acadêmica, a Corel apresenta uma novidade nesta nova versão, o Programa de Upgrade oferece atualizações automáticas por um ano e, no Licenciamento Comercial, as atualizações são comercializadas de forma opcional.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.