A Centric Solutions registrou um aumento de 20% em seu faturamento no primeiro semestre deste ano, totalizando R$ 5 milhões. A empresa fornece soluções para help desk e service desk, active directory, cloud, segurança, otimização de rede, compliance, aplicações e aplicativos remotos. Os produtos são das marcas Eset, Manage Engine, GraphOn, Arcserve e Sophos.
“Hoje, há uma tendência no mercado de busca por opções mais econômicas e de qualidade. E isso é exatamente o que oferecemos”, afirma Otto Pohlmann, presidente da empresa. A pandemia e a crise, segundo ele, impulsionaram esse movimento de alta na receita. No ano passado, o faturamento total da empresa foi de R$ 6 milhões.
“Nossos produtos são utilizados por 300 das 500 maiores companhias listadas na Fortune. Eles são capazes de proporcionar economia de pelo menos 50% a quem migra para eles. E isso tanto na instalação quanto durante o uso normal”, diz.
A Centric possui mais de 3 mil clientes de vários setores. Entre eles estão Banco Safra, Camil, Crefisa, Unimed, CPFL, Brasil Terminal Portuário, Netshoes, Honda, Hyundai, Oba Hortifruti, Rede HCC, Allia Hotels, Maksoud Plaza , Emiliano, Atlantica Hotels, Othone Meliá. “Atendemos 60% do mercado hoteleiro brasileiro, que segue utilizando nossos produtos, mesmo com a crise”, acrescenta Pohlmann
Surgida em 2005 com o nome de ARC IT, a marca Centric foi adotada em 2008, ampliou as parcerias e a oferta de produtos no mercado. Em 2018, iniciou uma nova fase. “Agora, orientada à construção de relacionamentos duradouros com todos os parceiros por meio de amplo portfólio de produtos e serviços”, informa.
Com sede em São Paulo, atualmente possui 20 funcionários. “Temos uma equipe enxuta, eficiente e qualificada, que consegue atender ao País inteiro, mantendo o cliente tranquilo com respostas rápidas. Qualidade do suporte é um dos nossos importantes diferenciais”, afirma.
A Centric ainda oferece a possibilidade de capacitação in-company, com treinamento direcionado para maximizar o potencial dos colaboradores, e também desenvolve projetos que ajudam na tomada de decisão e definição de estratégias. Além disso, realiza o monitoramento em tempo real, 24 x 7, dos processos de negócios, redes, link e sistemas de missão crítica.
Serviço
www.centric.com.br
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo