Carreira

Faculdade Cásper Líbero distribui licenças Adobe para seus alunos

Instituição pretende ampliar a integração dos alunos com as soluções da Adobe e oferecer uma conexão integrada como fator diferencial de seus cursos

aplicações em nuvemUmas das instituições educacionais tradicionais do Brasil, a Faculdade Cásper Líbero continua se modernizando e ampliando sua jornada de transformação digital. Dessa vez, a Instituição concretizou um projeto junto a Brasoftware, que dá acesso gratuito a seus alunos, as soluções da Adobe, empresa referência em soluções e aplicações no segmento criativo e de comunicação, verticais onde a Cásper Líbero tem foco nos seus cursos.
Foram adquiridas mil licenças da Adobe para 50% de seu corpo estudantil, dentro de um programa especial da Adobe onde a Brasoftware foi o parceiro que gerenciou o projeto.

Para Juliana Jeminez, Gerente de Educação da Brasoftware, a solução tem como seu ponto mais forte o recurso de transformar os computadores pessoais dos alunos, assim como seus tablets, smartphones, entre outros dispositivos, em extensões dos laboratórios da faculdade. “A partir do uso do serviço de nuvem da Adobe, o Adobe Cloud, não existe mais a preocupação com pendrives, HDs externos, pois o aluno pode iniciar a tarefa no campus e continuá-la em casa, ou em qualquer outro ambiente, após baixar o aplicativo. Dessa forma a aplicação dá aos alunos mobilidade e maior praticidade”, contou Juliana.

Foram adquiridas mil licenças da Adobe para 50% de seu corpo estudantil, dentro de um programa especial da Adobe onde a Brasoftware foi o parceiro que gerenciou o projeto

Para o passo inicial da implementação da solução, a entidade de ensino criou um hotsite onde hospedou essas licenças e as deixou a disposição dos primeiros mil estudantes que acessassem a plataforma, a fim de avaliar a adesão ao projeto pelos alunos. Considerando o feedback positivo recebido e a alta taxa de interesse por parte dos estudantes, a instituição já está pensando em uma expansão do projeto em um futuro próximo. “A solução foi um imenso avanço para nós e para os alunos. Ela proporciona um diferencial de algo que ainda não foi explorado em outras faculdades: a mobilidade”, declara David Verzolla, gerente de TI da Faculdade Cásper Líbero, que destacou a capacidade de integração da aplicação com as contas dos usuários da instituição. “Os mesmos dados que o aluno utiliza no site da Cásper Líbero, na biblioteca e em outros recursos da faculdade, podem ser usados para logar na Adobe Cloud, tornando mais rápida a prática de resgatar um arquivo para continuar a trabalhar nele, salvá-lo em outro dispositivo ou usá-lo como um portfólio”, completou Verzolla.

Sobre a Brasoftware, a faculdade destacou o apoio da companhia em mais de 15 anos de parceria profissional, “Eles nos auxiliaram diversas vezes ao longo de nossa jornada de transformação digital. É uma parceria onde ambos os lados vêm se desenvolvendo, nós com a necessidades de cada vez mais ter um parceiro de TI que nos ajude com os desafios de uma instituição de Ensino, como modernização das nossas soluções, acesso do aluno a informação, segurança entre outras, e felizmente a Brasoftware vem conseguindo nos atender, tendo esta parceria de longa data ”, conta o CIO.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos