book_icon

Excelência em Distribuição fortalece o segmento

Conheça o resultado da enquete realizada por Infor Channel que busca identificar distribuidores comprometidos com a qualidade na prestação de serviços, sob a ótica de seus parceiros e de fabricantes de TIC
Excelência em Distribuição fortalece o segmento

Nesta segunda-feira, 22, o segmento de distribuição do Brasil conheceu o resultado da enquete formulada por Infor Channel.  A proposta do prêmio Excelência em Distribuição é reconhecer – por meio de VARs, revendedores, desenvolvedores, integradores, provedores de serviços e fabricantes que atuam em Tecnologia da Informação e Telecomunicações –, distribuidores que melhor atendem ao ecossistema de TIC.
“Esta iniciativa vinha sendo planejada há cerca de um ano e programada para ser efetivada em 2020. Porém, com a pandemia da Covid-19, chegamos a cogitar seu cancelamento”, lembra Hicham Ibraim, diretor comercial da Editora Mais Energia, detentora da marca Infor Channel.
Ele conta que essa possibilidade logo foi descartada e o investimento na realização do Prêmio, mesmo no momento de crise foi mantido. “Acreditamos que temos como missão movimentar nosso segmento, fomentar negócios e contribuir para seu crescimento”, acrescenta.
Frente à crise e à impossibilidade de um evento presencial, foi realizada uma live, às 17 horas do dia 22 de junho, na plataforma Zoom e transmitida pelo YouTube. Durante o anúncio dos eleitos, foram registrados mais de 1,7 mil visualizações.
A abertura oficial da primeira edição do Excelência em Distribuição foi feita pelo presidente-executivo da Associação Brasileira da Distribuição de Tecnologia da Informação – Abradisti, Mariano Gordinho, que salientou o fato da avaliação ter a ótica da excelência e não somente “ao campeão de metas, à performance de vendas”.
De acordo com ele, Infor Channel está criando um panorama relevante ao identificar as empresas comprometidas e entregam mais do que o cliente espera.
Ao todo, os distribuidores foram avaliados em 22 atividades que desenvolvem no dia a dia, segmentadas pela atuação em Volume e em Valor. Mesmo apresentando uma lista com nomes de distribuidores, foi aberto um espaço no qual o votante pode inserir o seu indicado que, eventualmente não constasse na lista.
Todos os representantes das empresas, externaram o reconhecimento as suas respectivas equipes, aos parceiros, clientes e, especialmente nesta fase, às famílias. Agradeceram aos votantes pelo reconhecimento do trabalho que apresentam.
Os resultados
A enquete ficou disponível no site de Infor Channel de abril a 10 de junho e contou com 7.281 participações, sendo 5.832 de revendas e 1.462 de outros perfis. Quanto à abrangência, a região Norte respondeu por 1% dos votos; Centro-Oeste por 6%; Nordeste, 4%, Sul 11% e a região Sudeste for responsável por 78% da indicações.
Abaixo, constam da esquerda para a direita, os nomes das primeiras, segundas e terceiras posições de cada uma das categorias.
Categoria valor
Mix de produto
Ingram Micro, ScanSource, Adistec
Capilaridade
Ingram Micro, ScanSource, Mazer
Atendimento personalizado
Tech Data, Synnex-Westcon, Adistec
Automação de processos
Adistec, Synnex-Westcon, ScanSource
Logística
ScanSource, Distribuidora Agis, Network1
Capacitação técnica e comercial
Synnex-Westcon, Ingram Micro, Distribuidora Agis
Treinamento e certificação
Synnex-Westcon, Network1, Adistec
Política comercial
ScanSource, Ingram Micro, Distribuidora Agis
Recursos de vendas e marketing
ScanSource, Ingram Micro, Distribuidora Agis
Top of mind
Ingram Micro, Synnex-Westcon, Distribuidora Agis
Categoria volume
Política de RMA
Distribuidora Agis, Tech Data, Officer
Geração de demanda
Network1, Ingram Micro, Distribuidora Agis
Mix de produtos
Ingram Micro, ScanSource, Officer
Capilaridade
Ingram micro, ScanSource, Distribuidora Agis
Atendimento personalizado
Mazer, Network1, Distribuidora Agis
Automação de processos
Network1, Ingram Micro, Mazer
Logística
Ingram Micro, ScanSource, Distribuidora Agis
Capacitação técnica e comercial
WDC Networks, Network1, ScanSource
Treinamento e certificação
ScanSource, Network1, Mazer
Política comercial
Officer, Ingram Micro, Mazer
Recursos de vendas e marketing
Network1, Officer, Mazer
Top of mind
Ingram Micro, Mazer, ScanSource
Clique aqui e assista à live
 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.