book_icon

everis reforça aposta em Open Banking com Centro Global de Excelência

A prática global da NTT Data Open Banking é liderada pela everis e ajuda seus clientes com soluções abrangentes por meio do CoE (Center of Excellence), que oferece às instituições financeiras as melhores práticas e experiência internacionais ao combinar capacidades multidisciplinares de tecnologia e estratégia com a própria plataforma de Open Banking
everis reforça aposta em Open Banking com Centro Global de Excelência

A everis, consultoria de TI e negócios do Grupo NTT Data, reforça seu compromisso com a prática de Open Banking ao criar um Centro Global de Excelência dedicado a oferecer soluções abrangentes de Open Banking para o setor bancário, adaptadas às necessidades atuais dos clientes. O CoE, resultado do trabalho realizado nos últimos anos pela empresa na área de Open Banking, oferece a seus clientes os melhores talentos e sua própria plataforma bancária para ajudar tanto na transformação do core business, quanto na criação de novos negócios digitais.
Com estas novas capacidades, a everis se adapta à nova situação gerada pela Covid-19, que acelerou uma série de tendências no campo da transformação digital, com destaque para a necessidade de reduzir o tempo de comercialização de novas soluções digitais; a geração de novas fontes de receita; e a evolução para novas plataformas bancárias abertas na Nuvem ou sua adaptação ao novo modelo de Open Banking.

É uma mudança que veio para ficar e que terá impactos muito importantes em todo o ecossistema financeiro da região, acelerando a chegada de novos players e de modelos de negócios
Assim, para atender a essas necessidades, o CoE da everis emprega seu conhecimento e experiência em atividades relacionadas ao ecossistema digital das instituições financeiras, incluindo regulamentação e novos modelos de negócios para Open Banking, plataformas bancárias digitais, gerenciamento do ecossistema de parceiros, consultoria e desenvolvimento de APIs e micro serviços.
Desta forma, a área de Open Banking da everis, que lidera a prática global de Open ranking da NTT Data e foi recentemente reconhecida pelo Everest Group como líder em serviços de TI de Open Banking no relatório “Open Banking IT Services Peak Matrix Assessment 2020 Report. “Estamos em um momento no qual nossos clientes exigem novas capacidades e serviços de alto valor que podem ser entregues sem as limitações da proximidade física, em um ambiente em constante mudança e de grande incerteza. Com o CoE de Open Banking, estamos respondendo a essa demanda e demonstrando mais uma vez nossa capacidade de adaptação rápida às circunstâncias do mercado”, afirma Manuel Romero, diretor Global da everis e NTT Data Open Banking Practice. Segundo ele, por meio desse centro, a everis reforça sua capacidade de ajudar os clientes a expandir seus negócios, criando modelos de negócios inovadores e vantagens competitivas.
Para Francisco Murillo Larraz, sócio-responsável por Banking da everis Brasil, a chegada do CoE ocorre em um momento muito oportuno para a região, pois o Open Finance está em plena expansão na América Latina. “É uma mudança que veio para ficar e que terá impactos muito importantes em todo o ecossistema financeiro da região, acelerando a chegada de novos players e de modelos de negócios que impulsionarão a concorrência. E nós, da everis, em conjunto com o CoE, queremos desempenhar um papel estratégico nessa nova tendência como catalisadores da transformação e conselheiros de confiança para nossos clientes.”

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.