Informe aqui

Evento itinerante “ABRINT na Estrada” faz sua última parada em Belém

Na ocasião, além de palestras com novidades do setor de pequenos provedores regionais, os participantes poderão participar de workshops

No dia 04 de dezembro, o ABRINT na Estrada, evento itinerante destinado aos pequenos provedores de internet (ISP), chegará à cidade de Belém, no Pará. Idealizado e realizado pela Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações (ABRINT), o evento tem como objetivo discutir assuntos pertinentes para os profissionais locais e dessa forma expandir as informações sobre as novidades do ramo e melhor capacitá-los por meio de palestras que serão oferecidos na ocasião. Para participar, é necessário levar 1Kg de alimento não perecível. Toda a arrecadação será destinada para uma instituição de caridade local. A inscrição pode ser feita por este link.
A capital paraense tem se destacado pelo aumento no número de acessos à internet por meio de ISPs. Segundo dados apresentados em relatórios da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), foram 7.128 mil conexões na região, no período de janeiro a setembro desse ano, representando um crescimento de 29,6%. Desse valor, 2.648 conexões partiram via fibra óptica, que obteve um expressivo crescimento de 210% na cidade, em comparação com o valor registrado em janeiro (853 conexões).

Pará registra crescimento no número de acessos à internet via ISPs
De janeiro a setembro de 2019, o Estado de Pará apresentou um aumento de 19,6% pontos de acessos à internet por meio dos provedores regionais, alcançando 120.037 mil conexões, de acordo com os relatórios da Anatel. Parte desse avanço pode ser atribuído à adoção da tecnologia de fibra óptica, uma vez que a modalidade obteve crescimento de 146% na região durante o período citado anteriormente, com 64.905 pontos de acessos. Na região, a fibra óptica é responsável por conectar 54% dos clientes dos pequenos provedores.

É possível perceber também que neste intervalo de tempo, a modalidade teve um crescimento maior entre os clientes dos provedores regionais do que aqueles beneficiados pelos serviços de grandes operadoras, que tiveram aumento em 111%. Atualmente, os ISPs representam 72% do mercado de fibra óptica no território paraense. As grandes operadoras, por sua vez, possuem apenas 8,5% de suas conexões feitas através da fibra.

Programação – ABRINT na Estrada Belém
A edição do “ABRINT na Estrada” de Belém acontecerá na quarta-feira (04/12) e contará com algumas personalidades do mercado de ISPs para compartilhar experiências e novidades com o público. Com abertura dos representantes da Anatel e da Futurion Análise Empresarial, confira a agenda de palestras:

André Felipe Rodrigues, presidente do Conselho de Administração da ABRINT, resume a importância da iniciativa: “É sempre animadora a oportunidade de organizar e levar o ABRINT na Estrada, e estamos ansiosos com a edição de Belém. Reconhecemos a importância dos pequenos provedores de internet para a região e o quanto a banda larga vem se expandindo graças a esses agentes, portanto desejamos que todos os profissionais da área possam explorar ao máximo as oportunidades de aprimorarem seus conhecimentos e conhecerem mais a fundo nossas áreas”.

Agenda

“ABRINT na Estrada Belém”
Datas: 04 de dezembro de 2019
Horário: a partir de 08h (Horário local)
Local: Hotel Grand Mercure Belém – Belém, PA
Inscrições: https://www.sympla.com.br/abrint-na-estrada-belem—pa__665232

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos