Carreira

Eureca anuncia nova CEO

Carolina Utimura assume o comando da consultoria que conecta jovens com o mercado de trabalho e apresenta Ana Paula Carange como COO (Chief Operating Officer) e Gustavo Valverde como CFO (Chief Financial Officer)

A Eureca, consultoria do Grupo Anga que conecta jovens com o mercado de trabalho e atua no desenvolvimento profissional de novos talentos, anuncia Carolina Utimura como CEO (Chief Executive Officer). A executiva assume o cargo que foi ocupado nos últimos dois anos por Douglas Souza – o executivo parte para novos desafios em um outro empreendimento também do Grupo Anga. Além da nova CEO, a Eureca apresenta Ana Paula Carange como COO e Gustavo Valverde como CFO.

“É uma grande honra suceder o Douglas na liderança da Eureca. A empresa teve um crescimento de faturamento contínuo no período, ampliou sua operação para atuação em outros países, principalmente na América Latina, e investiu fortemente em tecnologia. Estou pronta para liderar esse novo ciclo da Eureca, com muito respeito e entusiasmo pelos desafios que o tempo atual exige.”, comenta Carolina Utimura, CEO da Eureca. Antes de assumir o novo cargo a executiva atuava como CRO (Chief Revenue Officer) da empresa.

Estou pronta para liderar esse novo ciclo da Eureca, com muito respeito e entusiasmo pelos desafios que o tempo atual exige  

Entre os desafios da executiva na liderança da Eureca estão: tornar os processos seletivos dos clientes ainda mais digitais, sem perder a essência de humanização no trabalho da empresa, ampliar a atuação da empresa nas áreas de serviços financeiros e educação com foco no público jovem e contribuir para maior inclusão da diversidade e de jovens em situação vulnerável no mercado de trabalho brasileiro. Na carreira ela já atuou como Presidente Executiva da Brasil Júnior (Confederação Brasileira de Empresas Juniores) e também representou o Brasil como delegada no Youth20 Summit do G20.

COO e CFO
Ana Paula Carange chega à Eureca ao consolidar sua carreira na área de Recursos Humanos, com passagens pela IBM, Michael Page e P&G, atuando também nos EUA e América Latina. A executiva é formada em Administração de Empresas e com MBA em Recursos Humanos, ambos pela Fundação Getúlio Vargas.

Já Gustavo Valverde contabiliza cerca de 6 anos de experiência em consultoria de estratégia e desembarca na Eureca após atuar como Assessor de Reforma de Estado no Ministério da Economia. Formado em Administração de Empresas pela UFJF (Universidade Federal de Juiz de Fora) e MBA em Finanças no IBMEC, o profissional também atuou por empresas como EloGroup e Brasil Júnior – Confederação Brasileira de Empresas Juniores.

A Eureca é uma empresa #Jovemcentrica, que busca conectar organizações com as novas gerações. Criada em 2011, a empresa se especializou no comportamento dos jovens e sua relação com o mercado de trabalho. Atua na realização de processos seletivos diferenciados para atração de novos talentos para empresas; criação de soluções de mercado com foco em jovens; e, também, com programas de desenvolvimento customizados para jovens profissionais. A Eureca aposta no jovem como chave para transformação da sociedade e organizações, colaborando para criar ambientes mais justos, diversos e de alta performance.

 

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos