book_icon

Etek NovaRed planeja dobrar de tamanho até 2019

Contratação de Rafael Sampaio faz parte da estratégia da empresa para acelerar as vendas e reforçar a posição na América Latina
Etek NovaRed planeja dobrar de tamanho até 2019

Depois de definir, em 2016, a meta de dobrar de tamanho em três anos, a Etek NovaRed traçou estratégias para seguir com o resultado positivo que alcançou em 2017. Com foco nas mil maiores empresas brasileiras, a integradora determinou foco em verticais, expansão comercial e alinhamento regional como as principais iniciativas para atingir a meta de 33% de crescimento para este ano.

No Brasil, as marcas de maior destaque são Imperva, RSA e Check Point, marca que contribuiu para o início da operação da integradora no Brasil

O responsável por tocar o plano é Rafael Sampaio, novo diretor comercial da Etek NovaRed. Segundo o executivo, uma das estratégias de Sampaio será a aposta nos diferenciais competitivos oferecidos pela empresa. “Temos capacidade para atender a clientes com operação latino-americana. Nossos parceiros de tecnologia estão entre os principais fabricantes do mundo, e, além disso, contamos com uma equipe altamente qualificada e certificada nos mais altos níveis de segurança do setor”.

Sampaio se refere à estratégia adotada pela empresa de empregar conhecimentos específicos de cada país que atua. No Brasil, as marcas de maior destaque são Imperva, RSA e Check Point, marca que contribuiu para o início da operação da integradora no Brasil – Etek NovaRed começou como centro de treinamento da Check Point.

A atuação da empresa, que conta com 400 funcionários na América Latina, está baseada em quatro linhas: conhecimento e conscientização, projetos pontuais de elevação de nível de segurança, consultoria em processos e governança e núcleo de serviços continuados.

De acordo com Sampaio, a atuação com maior relevância para a empresa no Brasil é o núcleo de serviços continuados. “Ficamos responsáveis pela condução estratégica da área de segurança das empresas. No entanto, o apagão de talentos pode representar um sério problema visto que as ameaças crescem cada vez mais rápido”, diz o executivo

Hoje, a operação da Etek NovaRed no Brasil representa uma fatia importante na operação global da companhia que inclui Chile, Colômbia, Peru e Argentina. Outro ponto citado pelo novo diretor e que deve impulsionar as vendas é o advento da Transformação Digital, adoção do IoT e dos ambientes em nuvem. “Estes conceitos têm forçado as empresas a serem mais ágeis em investir na automação dos seus processos de negócio, e a segurança é um deles. A falta de profissionais especializados para realizar essa tarefa internamente tem feito com que aumente a busca por fornecedores especializados que possam atender a essa demanda de forma eficiente”.

Nesse contexto, o Managed Security Services (MSS) oferecido pela Etek NovaRed vem ganhando espaço. Ele oferece serviços de monitoração, gerenciamento e administração de dispositivos de segurança, além de prevenção, detecção e respostas a incidentes, mediante ao correlacionamento inteligente de eventos. “Nossa oferta abrange todas as necessidades dos clientes em Segurança da Informação, ou seja, oferecemos uma solução completa, para que eles possam se concentrar apenas em seu core business”, conclui o diretor.

Sampaio tem mais de 20 anos de experiência no mercado de segurança de TI. É formado em engenharia da computação pela PUC Rio, e possui MBA em marketing e mestrado em administração, ambos realizados na Fundação Getúlio Vargas. Antes da Etek NovaRed, atuou como diretor para a América Latina da Tufin e foi CEO da Future Security.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.