book_icon

EsyWorld planeja programa de canais para 2018

Depois de obter crescimento em 2017 em faturamento e em revendas, distribuidora quer se firmar como principal VAD do País
EsyWorld planeja programa de canais para 2018

Diante de uma crise há quem veja dificuldade, há quem veja oportunidade. A EsyWorld, VAD (distribuidora de valor agregado na sigla em inglês) brasileira especializada em segurança, resolveu seguir em 2017 no mesmo ritmo de expansão dos últimos anos. Enquanto as empresas reduziram seus budgets e cortaram talentos, em 2017, a Esy foi na contramão e seguiu investindo: contratou em todos os departamentos e pretende contratar mais neste ano.

Além da unidade eGov, a Esy possui uma estrutura operacional voltada ao canal que abrange unidades de marketing e apoio em pré e pós vendas

Com 100% vendas indiretas e um canal formado por 3 mil revendas, a Esy viu 2017 como um ano estratégico. Incluiu 3 novas marcas no seu portfólio (Ipswitch, BlackBerry e AlienVault), aumentou a sua base de revendas, fortaleceu a atuação no setor Enterprise e aumentou a participação da unidade EsyGov. Na área de governo, a empresa liderou e auxiliou o seu canal em um projeto junto com a Kaspersky na Marinha, Exército e Aeronáutica.

Além de ter no radar para os próximos 5 anos o aumento de participação da América Latina nos seus projetos, a Esy quer firmar a sua atuação como VAD no Brasil, mirando ser a principal no País. Projetos em cloud e mobilidade são os principais focos. Segundo Luis Rogério Moraes, diretor comercial da EsyWorld, a empresa deve fechar mais acordos de distribuição em breve, no mínimo dois para complementar o portfólio de segurança.

A empresa planeja inaugurar ainda no primeiro semestre deste ano o seu programa de canal. Ainda sem nome, o programa classificará as revendas em quatro categorias. “Hoje as revendas respondem pela categoria que estão nos programas dos fabricantes que temos parceria”, explica Moraes.

Além da unidade eGov, a Esy possui uma estrutura operacional voltada ao canal que abrange unidades de marketing e apoio em pré e pós vendas. Há também uma unidade responsável por promover treinamentos, certificações e suporte para business plan e apoio em projetos com fabricantes. Primeira distribuidora da Kaspersky no Brasil, a empresa trouxe ao Brasil o Centro de Oficial Kaspersky, para oferta de treinamento técnico certificado.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.