book_icon

Estudantes vencem hackathon da NASA com aplicativo que usa tecnologia IBM

Os jovens desenvolveram um aplicativo - que estará disponível em dezembro para iOS e Android - que permitirá visualizar a maior rede de informações sobre algas do mundo, para facilitar o acesso aos dados pelos pesquisadores
Estudantes vencem hackathon da NASA com aplicativo que usa tecnologia IBM

Estudantes do 5º e 6º ano do Instituto Nacional de Aviação Civil de Morón, na Argentina, foram reconhecidos no hackathon global NASA Space Apps Challenge para a criação do Alquid, um aplicativo com Inteligência Artificial que prevê onde e quando a chamada “alga florida”, um problema global que afeta a vida marinha, pode aparecer.
Para usar o aplicativo, não é necessário ter grande conhecimento: ao tirar uma foto, cada pessoa estará contribuindo com dados para a inteligência artificial que o sistema possui. Esses dados estão vinculados a outras fontes de informação da NASA e do Serviço Meteorológico. Os dados são processados por meio da ferramenta de inteligência artificial Watson Studio na nuvem pública da IBM.
Além disso, eles também usam o Watson Visual Recognition AI para analisar as imagens e identificar o volume de algas em cada foto. A equipe também adicionou o Watson Assistant para desenvolver um assistente virtual que interage em linguagem natural com os usuários, com o serviço Watson Natural Language Understanding também na nuvem pública da IBM.
Os alunos apresentaram a aplicação no hackathon global NASA Space Apps Challenge, onde 29.000 pessoas participaram em 200 cidades. Na competição de Morón, eles foram os vencedores, reconhecidos como “Melhor Uso de Dados”, e agora estão competindo pelo prêmio global da NASA.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.