Tecnologia

ERP Sistema Grátis libera integração com WhatsApp

O objetivo é o envio de orçamentos, ordens de serviço e nota fiscal a cliente

O WhatsApp já é um dos aplicativos mais famosos do mundo e, no Brasil, são 120 milhões de usuários que se comunicam e compartilham informações pelo mensageiro. Por conta desse alcance, o Sistema Grátis – sistema de gestão ideal para médios e pequenos lojistas e prestadores de serviços – liberou seu módulo de integração com o app para que as empresas enviem de forma simplificada orçamentos, notas fiscais, ordens de serviço e comprovantes a seus clientes.

Criada para facilitar a gestão empresarial, a plataforma possui vários módulos e ferramentas de planejamento que garantem ao microempresário o controle do negócio. Ao usar o Sistema Grátis, lojistas e prestadores de serviço têm a vantagem de organizar e associar cada setor da empresa, como financeiro, contábil, frente de caixa, em uma única tela, na nuvem. O Sistema Grátis é disponibilizado em planos, que vão desde a versão gratuita até o médio com recursos mais completos.

Ao usar o Sistema Grátis, lojistas e prestadores de serviço têm a vantagem de organizar e associar cada setor da empresa, como financeiro, contábil, frente de caixa, em uma única tela, na nuvem 

“Tendo uma conta comercial do WhatsApp, é possível cadastrá-la pelo sistema e, então, disparar os documentos e comprovantes para o contato do cliente, que também ficará salvo no Sistema Grátis”, comenta o diretor da empresa, Robinson Idalgo. O módulo foi liberado por tempo determinado na versão gratuita do ERP.

A integração garante que o microempresário encaminhe com rapidez um documento sem sair do ambiente do ERP. Ao finalizar um pedido em uma loja de móveis, por exemplo, o vendedor terá condições de enviar para o WhatsApp do cliente o documento com todas as informações do produto, a nota fiscal; no caso de cliente em potencial, o orçamento será encaminhado também dentro do sistema, diretamente para o número de WhatsApp.

Mais integrações
O Sistema Grátis também oferece integrações a marketplaces (como B2W, Dafiti Group, Mercado Livre e Carrefour) e e-commerces, gestão de fretes (como Mandaê e Melhor Envio), software de pontos de venda em maquininhas de cartão (POS Controle). Em todas elas, o empresário consegue gerenciar permissões que fazem com que os dados migrem para o sistema de gestão de forma bastante intuitiva.

Vantagens de ERP
Um ERP pode otimizar a rotina de pequenos negócios. Confira as principais vantagens:

• Acesso a informações com mobilidade (dados em nuvem)
• Controle de contas, documentos fiscais, ordens de serviços, orçamentos, pedidos e de estoque, com lista de produtos atualizada dentro do sistema
• Manter cadastro completo de clientes, com possibilidade de encaminhamento de mensagens relacionadas à compra
• Estabelecimentos do setor de alimentos e bebidas podem gerar cardápio online para uso do cliente
• Integração com logística, marketplaces, conciliação bancária, entre outras

Serviço
www.sistemagratis.com.br

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos