Destaque Mercado

Equinix e VMware ampliam parceria para transformações de cloud híbrida para empresas

VMware oferece suporte a Equinix como provedora de colocation global para VMware Cloud on Dell EMC

 A Equinix, empresa global de interconexão e data center, anuncia a expansão de sua parceria com a VMware para oferecer suporte à solução VMware Cloud on Dell EMC na Plataforma Equinix.

O panorama de transformação digital nunca foi tão complexo. As empresas precisam se concentrar em garantir a disponibilidade, a performance, a segurança e a confiabilidade de um grande conjunto de aplicações e, ao mesmo tempo, operar de maneira econômica e escalável. Para atender a essas necessidades em constante evolução, a Equinix e a VMware estão se unindo para desenvolver soluções para ajudar empresas a acelerar as transformações de cloud híbrida com base no VMware Cloud on Dell EMC nos data centers Equinix International Business Exchange (IBX)

As empresas precisam se concentrar em garantir a disponibilidade, a performance, a segurança e a confiabilidade  

 “Ao trabalhar em conjunto para oferecer serviços de cloud híbrida, a Equinix e a VMware estão ansiosas para oferecer a base digital para transformações corporativas em um mundo que coloca a nuvem em primeiro lugar. Juntamente com a VMware, estamos reinventando as infraestruturas de cloud híbrida com base no inovador serviço VMware Cloud on Dell EMC para cumprir os requisitos atuais de segurança, performance e disponibilidade. Em breve, os clientes poderão combinar o mundo da VMware, que traz tecnologia de excelência em computação, armazenamento e rede, com a força da nossa plataforma de interconexão global. Isso torna a multicloud híbrida uma realidade para os negócios digitais”, afirma Charles Meyers, CEO da Equinix.

 Como um serviço de cloud totalmente gerenciado, o VMware Cloud on Dell EMC combina a simplicidade, agilidade e economia da nuvem pública com a segurança, o controle e a performance da infraestrutura on-premise. Com o serviço de interconexão Equinix Cloud Exchange Fabric (ECX Fabric) na Plataforma Equinix, agora as empresas podem aproveitar uma conectividade multicloud segura e privada, além de implantar rapidamente infraestruturas de cloud híbrida. As empresas também podem explorar a força dos ecossistemas digitais localizados na Equinix e gerar ainda mais valor conforme acessam milhares de possíveis novos parceiros globais com quem conseguem se interconectar por meio do ECX Fabric.

O ECX Fabric é um serviço de interconexão sob demanda habilitado por redes definidas por software (SDN), que ajuda a atender às necessidades de transformação digital das empresas. A solução permite que qualquer companhia faça a conexão entre sua própria infraestrutura distribuída e as infraestruturas distribuídas de outras empresas na Plataforma Equinix, incluindo os maiores provedores de cloud do mundo.

“A rápida adesão do setor a arquiteturas de cloud híbrida para infraestrutura de TI corporativa está possibilitando níveis mais elevados do que nunca de agilidade, segurança e disponibilidade. A Equinix e a VMware são parceiras há vários anos, atendendo a maioria dos clientes do ranking Global 2000 publicado pela Forbes. Nossa parceria recém-ampliada permitirá que nossos clientes em comum tenham acesso aos benefícios oferecidos pelos recursos corporativos da Equinix e pela solução VMware Cloud on Dell EMC. Estamos entusiasmados por estar trabalhando com a Equinix para oferecer soluções de cloud híbrida que aceleram a transformação digital de nossos clientes”, comenta Pat Gelsinger, CEO da VMware.

Com a expansão da parceria, a VMware oferecerá suporte à Equinix como uma provedora de colocation global para o VMware Cloud on Dell EMC, combinando sistemas e armazenamento líderes do setor com inovação e perspectiva visionária em infraestruturas de cloud híbrida. A Equinix e a VMware têm trabalhado em conjunto desde 2013 para habilitar infraestruturas de cloud híbrida, ajudando empresas do ranking Global 2000 da Forbes a abordar o volume e a complexidade crescentes das cargas de trabalho de aplicações e dados. Essa colaboração ampliada ajudará ainda mais os clientes a simplificar implementações complexas de multicloud híbrida, além de acelerar a transformação digital na nuvem pública e em implementações mais próximas de seus stakeholders, reforçando o conceito de digital edge.

Como um serviço de cloud totalmente gerenciado, o VMware Cloud on Dell EMC combina a simplicidade, agilidade e economia da nuvem pública com a segurança, o controle e a performance da infraestrutura on-premise 

 Para habilitar implementações de cloud híbrida para empresas que usam o AWS Direct Connect, a Equinix se uniu a VMware em agosto de 2018 para oferecer conectividade privada ao VMware Cloud on AWS por meio do AWS Direct Connect em data centers Equinix IBX de todo o mundo.

 A conectividade direta e privada com provedores estratégicos de serviços de cloud é essencial à medida que a transformação digital fomenta uma demanda cada vez maior de serviços digitais localizados na edge. De acordo com o segundo volume do Global Interconnection Index (GXI), um estudo de mercado publicado anualmente pela Equinix, projeta-se que a interconexão entre empresas e provedores de TI e cloud cresça 98% ao ano até 2021, dando suporte a empresas que criam novos serviços digitais e migram cargas de trabalho existentes para plataformas de cloud de terceiros.

“Empresas digitais exigem transformação de TI e um plano completo de modernização de carga de trabalho de ponta a ponta que permita automação total e otimização contínua das aplicações. Mudar para um modelo interconectado de cloud híbrida que possibilite um posicionamento otimizado e movimentação fácil de cargas de trabalho em vários ambientes de cloud dedicados e compartilhados com base em latência, resiliência e requisitos de segurança de dados é o primeiro passo essencial nessa transformação. Soluções como o VMware Cloud on Dell EMC, integradas com a plataforma de interconexão da Equinix, oferecem às empresas uma base bem conectada e pronta para a cloud híbrida para abordar rapidamente a complexidade e o volume cada vez maiores de aplicações em um mundo digital”, completa Rick Villars, vice-presidente de pesquisa, data center e cloud da IDC.

Serviço
www.equinix.com.br

 

 

 

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos