Tecnologia

Epson troca de tecnologia laser por jato de tinta para o corporativo

Empresa anunciou, nesta segunda-feira (26), o lançamento das EcoTank M3180, M1180, WorkForce Pro WF-M5299 e WF-M5799

Ponto fundamental da estratégia de negócios da Epson na América Latina, o Brasil é palco de uma estratégia agressiva da empresa no segmento de impressoras: a substituição da tecnologia de impressão a laser por jato de tinta. E, como parte deste plano, a companhia anunciou, nesta segunda-feira (26), o lançamento das impressoras e multifuncionais EcoTank M3180 M1180 e WorkForce Pro WF-M5299 e WF-M5799.

“O mercado está em um momento em que as empresas buscam conciliar dois fatores em suas operações: redução de custos e otimização da produtividade. A tecnologia de impressão a laser dominou esse mercado nos últimos anos, mas, com o avanço tecnológico, a tecnologia jato de tinta da Epson se apresenta como uma solução mais eficiente e econômica nos ambientes de impressão corporativa”, afirmou Thiago Ribeiro, gerente de negócios da Epson.

Já os modelos EcoTank M1180 (impressora) e M3180 (multifuncional) contam com tecnologia PrecisionCore e capacidade incial para até 11 mil páginas  

Os modelos WorkForce Pro WF-M5299 e WorkForce Pro WF-M5799 são equipamentos voltados ao setor de outsourcing e que oferecem grande redução nos custos de impressão em comparação com modelos a laser. Contam com tecnologia PrecisionCore e possuem um inovador sistema de bolsas de tinta de reposição com rendimento de até 40.000 páginas, o que diminui consideravelmente a necessidade de intervenções.

Compacta, a impressora WorkForce WF-M5299 possui painel de LCD de 2,4 polegadas e imprime documentos com qualidade profissional e velocidade de até 34 páginas por minuto. A multifuncional WorkForce WF-M5799, por sua vez, conta com painel de 4.3 polegadas touch screen e alimentador automático (ADF) para 50 páginas. Imprime documentos com qualidade de 1200 x 1200 dpi e velocidade de até 34 páginas por minuto. Além disso, é compatível com redes cabeadas e wireless, além de PCL1 e PostScript 3 e está disponível para embarcar os principais softwares do mercado.

Já os modelos EcoTank M1180 (impressora) e M3180 (multifuncional) contam com tecnologia PrecisionCore e capacidade incial para até 11 mil páginas. Possuem conectividade wi-fi direct, ethernet e PCL, e possibilitam imprimir com velocidade de impressão máxima de 39 páginas por minuto, além de duplex automático. A multifuncional M3180 conta ainda, com painel touch colorido de 2.4 polegadas, ADF para 35 folhas e fax.

“Assim como lideramos uma transição dos tradicionais modelos de cartuchos e toners para equipamentos com tanque de tinta, acreditamos que seremos capazes de mostrar ao mercado os benefícios da troca do laser pelo jato de tinta.”, encerrou Thiago Ribeiro.

 

 

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos