book_icon

Epson e Spinar desenvolvem solução com Realidade Aumentada

Usando óculos inteligentes, especialistas remotos interagem com técnicos locais para resolverem problemas técnicos

Epson e Spinar desenvolvem solução com Realidade Aumentada

A Epson não fabrica somente impressoras e projetores, ela também desenvolve óculos inteligentes para Realidade Aumentada (RA) da linha Moverio. Foi com base nesse produto que a empresa firmou uma parceria com a Spinar America para desenvolver uma solução de assistência remota baseada em RA e experiências de colaboração inovadora e fácil de usar. Combinando os óculos inteligentes Epson Moverio AR, o software Remote Vision da Spinar e a plataforma de videoconferência Zoom, um especialista remoto pode interagir com um técnico local, vendo e orientando visualmente em tempo real, de qualquer lugar do mundo, além de compartilhar conteúdo que aparece no campo de visão do técnico.

Atendendo a locais de trabalho híbridos e remotos, a solução conjunta permite às empresas acelerar os reparos e reduzir os erros, levando ao aumento da produtividade, maior satisfação do cliente e redução dos custos com viagens. Os usuários podem se conectar, colaborar, comandar por voz e interagir com o conteúdo por meio de comunicação viva-voz sem o custo e a logística de colocar todos na mesma sala.

Ao aproveitar o poder da RA para colaboração em tempo real, as empresas são capazes de se destacar no novo normal

“No momento, as empresas precisam de novas práticas de comunicação e ferramentas de produtividade inovadoras para colaborar de forma eficaz quando os funcionários não podem estar no mesmo local”, disse Kevin Weafer, CEO da Spinar America. “O Remote Vision e a solução Epson Moverio vai um passo além da teleconferência normal para fornecer uma avenida única para experiências ricas de trabalho e colaboração, incluindo assistência remota e inspeções no local que podem melhorar as operações comerciais em geral”, afirmou.

Com a tecnologia de display Si-OLED da Epson, os óculos inteligentes Moverio permitem que os profissionais vejam a interface Remote Vision, por meio do Zoom, incluindo instruções e fotos enviadas pela caixa de bate-papo, por meio de um display que minimiza a obstrução visual. Ao contrário do uso de tablets ou smartphones, os usuários que usam os óculos inteligentes Moverio com uma câmera embutida têm as mãos livres para continuar trabalhando e colaborar com mais eficiência em locais remotos.

“As empresas estão evoluindo em um ritmo mais rápido para ficar à frente e acomodar as necessidades da força de trabalho de hoje, incorporando novas ferramentas de assistência remota aos processos do dia a dia para melhorar a comunicação a longo prazo”, disse Remi Del Mar, gerente sênior de Produto, Experiência Digital, Realidade Aumentada e Soluções de Display Comercial da Epson America. “Estamos entusiasmados em trabalhar com a Spinar America para ajudar a preencher a lacuna entre países, culturas e fronteiras por meio da comunicação viva-voz. Ao aproveitar o poder da RA para colaboração em tempo real, as empresas são capazes de se destacar no novo normal”, comentou.

Os óculos inteligentes Epson Moverio fornecem uma experiência de heads-up e mãos livres que, quando combinada com o SDK do Moverio, permite uma gama de possibilidades de desenvolvimento de aplicativos. A Epson anunciou os óculos inteligentes Moverio pela primeira vez em 2011 e hoje tem uma variedade de modelos com e sem fio disponíveis para consumidores, negócios e aplicativos empresariais, oferecendo soluções econômicas de qualidade para experiências de RA.

Serviço
www.epson.com
www.spinaramerica.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.