Com a missão de simplificar o dia a dia das corporações, a ManageEngine, fornecedora de soluções empresariais, divisão de gerenciamento de TI da Zoho Corporation, possui produtos e soluções para monitorar e gerenciar a TI. Entre os clientes estão IBM, Andrade Guitierrez, Bunge, Faculdade das Américas e Honda. Confira a entrevista completa:
Um dos desafios mais comuns que ouvimos de clientes em potencial, é o número de diferentes ferramentas e fornecedores que as empresas precisam usar para atender a todas as necessidades de gerenciamento de TI, como um help desk e ferramentas para monitoramento de rede, gerenciamento de terminais e segurança. Outro aspecto significativo é que a demanda por vários serviços relacionados à nuvem não mostra sinais de desaceleração. Muitas empresas brasileiras estão usando o Site 24×7, solução de monitoramento all in one da ManageEngine, para obter visibilidade completa de seus recursos em nuvem.
Com a Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD, planejada para entrar em vigor no próximo ano, também estamos vendo muitas empresas brasileiras adotando medidas para melhorar sua segurança cibernética a fim de cumprir os regulamentos da lei.
Qual é a oportunidade para o mercado local a médio e longo prazo?
Toda América Latina e, particularmente o Brasil, se trata de um mercado importante para a ManageEngine. Atualmente, no País, muitos tomadores de decisão de TI estão usando aplicativos SaaS para planejamento de recursos empresariais e gerenciamento de relacionamento com clientes. As principais razões são para economizar custos, possibilitar inovação, aumentar produtividade, melhorar escalabilidade e flexibilidade. A ManageEngine está ansiosa para atender à crescente demanda local por tecnologias e soluções que atendam aos requisitos acima.
Como a empresa orienta e viabiliza tecnologicamente a venda por canais de distribuição: distribuidores, integradores e revendedores?
Colaboramos com uma rede de parceiros licenciados que passam por um abrangente programa de treinamento desenvolvido pela ManageEngine. Isso ajuda nossos parceiros a atender aos requisitos do cliente de maneira rápida e eficiente.
A empresa procura por canais para conquistar os mercados?
Estamos expandindo nosso programa de canal para regiões fora de São Paulo e pretendemos atingir todo o País, com foco no Sul e Nordeste, onde o crescimento e a demanda estão aumentando.
O que há de novo no programa de canais?
Atualmente não temos novas ofertas no nosso programa de canal. No entanto, estamos trabalhando para expandi-lo com base nas necessidades atuais do mercado.
Quais são os resultados que a ManageEngine alcançou depois de dois anos de uma presença mais proativa no Brasil?
Expandimos nossas equipes técnicas e de marketing no País, e estamos trabalhando na tradução de nossos conteúdos de páginas da Web e guias de soluções em Português.
Nós planeamos aumentar a contratação local nas áreas técnicas e de marketing. Recentemente, abrimos um escritório no México e há planos de abrir um no Brasil em breve.
Quais são as soluções oferecidas pela ManageEngine?
O conjunto completo de soluções de gerenciamento de TI da ManageEngine está disponível para o mercado brasileiro em um portfólio com mais de 40 produtos para atender a todos os requisitos de TI, incluindo gerenciamento de serviços de tecnologia, gerenciamento de operações, gerenciamento do Active Directory, segurança, análise e gerenciamento de terminais. Nossas soluções são fáceis de implementar e algumas já utilizam Machine Learning e Inteligência Artificial, ajudando as empresas a otimizar seus processos e melhorar a experiência do usuário.
Qual é o faturamento da empresa no Brasil e qual a expectativa de crescimento?
O Brasil é um grande mercado; nós esperamos crescer mais de 30% nos próximos 12 meses.
[…] Source link […]
[…] Link: https://inforchannel.com.br/empresas-precisam-ter-total-visibilidade-de-seus-recursos-em-nuvem/ […]