book_icon

Empresa nacional de TI assina pacto da ONU Mulher

A Avantia é adepta da medida que sugere uma série de princípios para garantir a equidade de gênero no ambiente corporativo
Empresa nacional de TI assina pacto da ONU Mulher

A Avantia, empresa nacional especializada em soluções integradas de Tecnologia e Engenharia, é uma das signatárias do pacto global da ONU Mulher. A medida sugere uma série de princípios para garantir a equidade de gênero no ambiente corporativo, e a empresa promoverá em março palestras cujo tema será o empoderamento feminino no mercado de trabalho. Serão duas colaboradoras compartilhando seus depoimentos e trajetórias profissionais, além de outras palestras sobre a saúde da mulher.

O Pacto Global é uma iniciativa desenvolvida pelo ex-secretário-geral da ONU, Kofi Annan, com o objetivo de mobilizar a comunidade empresarial internacional para a adoção, em suas práticas de negócios, de valores fundamentais e internacionalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, relações de trabalho, meio ambiente e combate à corrupção refletidos em 10 princípios.

A plena participação das mulheres em nossa empresa e na comunidade é saudável para a organização hoje e no futuro

Essa iniciativa conta com a participação de agências das Nações Unidas, empresas, sindicatos, organizações não-governamentais e demais parceiros necessários para a construção de um mercado global mais inclusivo e igualitário. Hoje já são mais de 12 mil organizações signatárias articuladas por cerca de 150 redes ao redor do mundo.

“É uma iniciativa voluntária que procura fornecer diretrizes para a promoção do crescimento sustentável e da cidadania, por meio de lideranças corporativas comprometidas e inovadoras. O tratamento igual de mulheres e homens não é apenas a coisa certa a fazer, é também bom para o negócio. A plena participação das mulheres em nossa empresa e na comunidade é saudável para a organização hoje e no futuro. Um amplo conceito de sustentabilidade e responsabilidade corporativa que inclua o empoderamento das mulheres como um objetivo-chave beneficiará todos nós”, afirma Pollyanna Cavalcanti, gerente de Pessoas e Cultura.

Os Princípios de Equidade das Mulheres – Equality Means Business, produzidos e disseminados pelas Nações Unidas para Igualdade de Gênero, a Autonomia das Mulheres (ONU Mulheres) e o Pacto Global das Nações Unidas. Os Princípios apresentam sete passos que o setor empresarial e outros podem dar para promover e delegar poder às mulheres.

Conheça os sete Princípios de Equidade das Mulheres:
1. Estabelecer liderança corporativa sensível à igualdade de gênero, no mais alto nível.
2. Tratar todas as mulheres e homens de forma justa no trabalho, respeitando e apoiando os direitos humanos e a não-discriminação.
3. Garantir a saúde, segurança e bem-estar de todas as mulheres e homens que trabalham na empresa.
4. Promover educação, capacitação e desenvolvimento profissional para as mulheres.
5. Apoiar empreendedorismo de mulheres e promover políticas de empoderamento das mulheres através das cadeias de suprimentos e marketing.
6. Promover a igualdade de gênero através de iniciativas voltadas à comunidade e ao ativismo social.
7. Medir, documentar e publicar os progressos da empresa na promoção da igualdade de gênero.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.