book_icon

Empresa de robotização de processos finca bandeira no País

Solução da UiPath focada em produtividade auxilia humanos a reduzir a carga de trabalho repetitivo
Empresa de robotização de processos finca bandeira no País

Boa parte da força de trabalho das empresas passa todo o horário de expediente envolvida em tarefas como ler e-mails, olhar e copiar informações de planilhas, acessar documentos no Word, acessar sistemas corporativos como ERP e CRM, criar relatórios, e funções parecidas. O acúmulo destas atividades repetitivas consome o profissional durante o período de trabalho e impede o envolvimento das pessoas em tarefas mais impactantes e projetos estratégicos, reduzindo o potencial de geração de valor dos colaboradores para suas contratantes.

A resposta mais eficiente da tecnologia a este cenário é o conceito conhecido como RPA – Robotic Process Automation. A ideia consiste em colocar robôs de software para aprender e executar estas tarefas junto com os humanos, economizando milhões de horas e alavancando produtividade, eficiência e lucratividade a patamares nunca antes vistos. A empresa  mundial desta revolução se chama UiPath e acaba de anunciar a instalação de uma unidade completa de negócios no Brasil.

Com uma evolução superior a 5.000% nos últimos dois anos, a companhia é reconhecida como a detentora do crescimento mais rápido da história da indústria de software. Conta com mais de dois mil funcionários globalmente e já ultrapassou o patamar de US$ 150 milhões por ano em receitas recorrentes, com um valor de mercado avaliado em aproximadamente US$ 3 bilhões.

O escritório brasileiro da UiPath terá estrutura administrativa completa, desde áreas como vendas e pré-vendas, até backoffice, recursos humanos e marketing, passando também por setores cruciais ao suporte dos clientes, como a área de Customer Success 

Seu crescimento agressivo é impulsionado por investidores de peso do Vale do Silício como Google e fundos como Accel e Sequoia, que possuem histórico de importantes participações em ícones como Apple, Google, YouTube, ServiceNow, PayPal, Oracle, LinkedIn, DropBox e Whatsapp.

A companhia iniciou suas operações no Brasil no final de 2018 e atualmente conta com uma estrutura completa e equipe brasileira comandando as operações no território nacional. O escritório, que foi inaugurado oficialmente no início de março, fica na zona sul de São Paulo, e a empresa já ampliou a equipe atendendo localmente no Rio de Janeiro, Brasília e nos Estados da Região Sul.

O presidente da UiPath no Brasil, Paulo Pellon, explica que a empresa já conta com mais de 40 clientes no país incluindo marcas como Renault, Souza Cruz, Bosch, ThyssenKrupp, Essilor, Ball Corporation, entre outras. Segundo o executivo, com este desempenho, o Brasil já ocupa a segunda posição em importância estratégica para a empresa na Divisão Américas, ficando atrás somente dos Estados Unidos.

“A meta no Brasil é multiplicar por 20 o faturamento atual ainda em 2019. Para isso, é fundamental a instalação de um escritório no país”, diz.

Pellon ressalta que as movimentações iniciais em território nacional já foram suficientes para fazer com que o número de leads e oportunidades de negócios se multiplicassem por dez. “Alcançar este nível de interesse neste curto período confirma o potencial do mercado brasileiro e permite aumentar nossa segurança de que chegaremos onde imaginamos”, disse.

O escritório brasileiro da UiPath terá estrutura administrativa completa, desde de áreas como vendas e pré-vendas, até backoffice, recursos humanos e marketing, passando também por setores cruciais ao suporte dos clientes como a área de Customer Success.

“É uma área na qual temos pessoas altamente capacitadas que visam apoiar os clientes em suas jornadas de RPA. A empresa optou por fazer um investimento deste porte para ter no Brasil o mesmo nível de satisfação dos nossos clientes na Europa, EUA e outros continentes. Neste indicador nós trabalhamos com um patamar superior a 80%, que é o maior no mercado de RPA”, finaliza.

A UiPath é uma empresa com foco na transformação digital e atua no mercado de robotização conhecido como RPA – Robotic Process Automation. Seus robôs baseados em software agregam Inteligência Artificial – Machine Learning e Cognitive, sendo capazes de gerar milhões de dólares em economias para as empresas por meio do aumento da produtividade e eficiência operacional.

É uma organização com presença global e tem mais de 2,1 mil clientes em todo o mundo, distribuídos pelos mais diversos segmentos como bancos, seguradoras, saúde, telecomunicações, manufatura, automotivo, setor público, cadeias de varejo etc. Vários cases de mercado, por exemplo a NASA e outros departamentos do governo dos EUA usam os robôs da UiPath diariamente.

Serviço
www.uipath.com

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.