book_icon

Embratel fornece solução Conecta Home Office para trabalhos remotos

Solução une Mobilidade, Bandas Largas Fixa e Móvel, Segurança Cibernética, Comunicações Unificadas, armazenamento em Nuvem e outras ferramentas de colaboração para empresas em planos de contingência pelo COVID-19

A Embratel disponibiliza a solução Conecta Home Office para empresas de todos os tamanhos e segmentos que estejam atuando com planos de contingência para mitigar riscos de contaminação por COVID-19 em suas operações. Com um portfólio completo de soluções robustas para o mercado corporativo, a Embratel possui experiência e alta capacidade para implementar a solução de forma rápida em empresas que precisam de migrações urgentes.
“A Embratel investe em soluções digitais constantemente e, por isso, está disponibilizando o Conecta Home Office para atender momentos de urgência como o atual, migrando a infraestrutura do cliente para o digital e permitindo que os colaboradores continuem trabalhando normalmente, de forma remota”, afirma Marcello Miguel, Diretor Executivo de Marketing e Negócios da Embratel.

Nesse momento, é necessário migrar as tecnologias tradicionais para plataformas digitais. Ao adotar ferramentas digitais, com segurança e suporte comprovados, como o Conecta Home Office, as empresas conseguem manter suas operações em andamento sem afetar os negócio  

A solução une em uma única oferta as reconhecidas tecnologias de Mobilidade, Bandas Largas fixa e móvel, Segurança Cibernética, Comunicações Unificadas e Office 365 (com Onedrive e Teams), da Embratel, permitindo que os colaboradores das empresas tenham acesso total a dados essenciais para as operações, além de possibilitar que se conectem a partir de qualquer dispositivo e local para reuniões remotas, com funções de Telepresença. Por meio das Comunicações Unificadas, é possível ter acesso a PABX Virtual, Ramal Virtual, Videochamada, Colaboração, Mensageria, Compartilhamento de Arquivos, Chat Corporativo, Sala de Reuniões Virtuais e Soluções Inteligentes de Atendimento a Clientes. A oferta inclui também a possibilidade de contratar equipamentos (HaaS) e Antivírus.
Para garantir a continuidade das operações das companhias sem as possíveis interrupções causadas pelo COVID-19, a Embratel acredita ser necessária a adoção de medidas preventivas com a implementação de ferramentas digitais e colaborativas que forneçam acesso aos dados das companhias para trabalhadores colocados em home office.
“Nesse momento, é necessário migrar as tecnologias tradicionais para plataformas digitais. Ao adotar ferramentas digitais, com segurança e suporte comprovados, como o Conecta Home Office, as empresas conseguem manter suas operações em andamento sem afetar os negócios”, diz Marcello Miguel.
Internamente, a Embratel está acompanhando os desdobramentos da pandemia e está tomando diversas medidas para mitigar os riscos para as equipes. Todas as orientações do Ministério da Saúde brasileiro em relação ao assunto estão sendo seguidas. Os colaboradores são orientados diariamente sobre ações de prevenção.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.