book_icon

Embratel anuncia novo posicionamento como fornecedora de soluções digitais

Empresa quer destacar que é a parceira tecnológica ideal para empresas que desejam promover a transformação digital
Embratel anuncia novo posicionamento como fornecedora de soluções digitais

A Embratel anuncia seu novo posicionamento de mercado. O novo posicionamento da empresa está alinhado à tendência mundial que aponta que, até 2020, uma a cada quatro empresas serão digitais. Com a inovação em seu DNA, a Embratel se antecipa às necessidades dos seus clientes, oferecendo serviços que tornam as organizações mais competitivas e preparadas para ingressarem na transformação digital.

A Embratel acredita que o movimento de transformação digital é inevitável para empresas que desejam se manter competitivas no mercado cada vez mais competitivo

Com a campanha “Sua Empresa no Próximo Nível”, desenvolvida pela agência Talent Marcel, a Embratel destaca que é a parceira tecnológica ideal para empresas que desejam promover a transformação digital e alcançar o próximo nível nos seus negócios.

A comunicação com o tema “Próximo Nível” chega para mostrar que ser digital é um caminho sem volta para as empresas. A campanha ressalta o posicionamento da empresa que incorpora novas tecnologias à sua estrutura. Além de soluções de Telecomunicações que sempre a posicionaram na liderança do mercado, a Embratel oferece um portfólio completo e convergente que reúne ofertas de TI e Mobilidade para empresas de todos os tamanhos.

“A estratégia de comunicação do novo posicionamento da marca partiu de seus principais atributos: confiabilidade, alta competência e cultura focada em gerar soluções que possibilitem empresas de todos os segmentos de negócio aumentarem sua capacidade competitiva. Por isso, desenvolvemos uma estratégia para destacar como ajudamos as empresas a chegar no próximo nível, com qualidade, alta disponibilidade e inovação”, explica Marcello Miguel, Diretor Executivo de Marketing e Negócios da Embratel.

Segundo o executivo, um dos principais desafios da Embratel nesse momento é traduzir o novo posicionamento da marca para o público corporativo de uma forma que ele entenda que geramos soluções capazes de aumentar a capacidade competitiva das empresas.

Com cenas impactantes de aportes tecnológicos, pessoas, cidades e empresas, incluindo cenas captadas com drones em Nova Iorque, o filme mostra a dinâmica da vida empresarial e destaca que a Embratel é a única fornecedora do mercado brasileiro capaz de elevar as empresas a um próximo nível, entregando infraestrutura de altíssimo nível com tecnologia totalmente integrada à maior e melhor rede de telecomunicações da América Latina. Mídias digitais e impressa, cinema e spots de rádio completam a campanha nacional, que será veiculada também em TV Aberta e TV por Assinatura.

“A campanha de posicionamento da Embratel desmistifica a tecnologia enquanto algo complicado. Na verdade, evidencia que, com o parceiro certo, a era digital pode ser simples, acessível, estimulante e inteligente. Na visão da Embratel, toda empresa pode se beneficiar do próximo nível, onde a tecnologia é usada para abrir novas fronteiras”, diz José Eustachio, Chairman da Talent Marcel.

A Embratel acredita que o movimento de transformação digital é inevitável para empresas que desejam se manter competitivas no mercado cada vez mais competitivo. Essa transformação envolve riscos e é nesse cenário que a Embratel se destaca como uma parceira sólida para ajudar as empresas na evolução dos seus negócios. “A Embratel já é parceira em Telecomunicações, TI e Mobilidade de mais de 40 mil clientes, incluindo as maiores organizações e instituições financeiras do Brasil. Vamos agora promover a transformação digital de milhares de empresas em todo o País”, diz o Diretor Executivo.

A empresa se preparou ao longo dos últimos anos para o seu novo posicionamento de mercado, com a criação de uma unidade de negócios de TI e o desenvolvimento de novas soluções digitais, E-commerce, Analytics, Internet das Coisas (IoT), Carros Conectados, entre outras ofertas.

A campanha tem filmes, com versões de 30’’ e 60’’, que serão veiculados nacionalmente em canais abertos e na TV por Assinatura. A divulgação da campanha também inclui a veiculação de peças publicitárias nas principais mídias impressas e digitais do País, além de mídias especializadas no segmento de Telecom e TI. “Sua Empresa no Próximo Nível” terá reforço com ações de comunicação interna nos escritórios do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília, com mensagens-chave da campanha, como “O próximo nível é movido a Embratel”, “Problemas viram oportunidades”, “Evoluir é rotina”, “Rapidez e eficácia não brigam”, “O complexo é simples” e “O simples é genial””.

“O momento é oportuno para construirmos um novo modelo de negócios, baseado na oferta de soluções digitais e na melhor experiência dos clientes, com serviços pagos de acordo com o uso, por exemplo. O Próximo Nível exige mais do que tecnologia, exige uma nova atitude. Com a Embratel, o complexo é simples”, diz Marcello Miguel.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.