A Embratel anuncia seu novo posicionamento de mercado. O novo posicionamento da empresa está alinhado à tendência mundial que aponta que, até 2020, uma a cada quatro empresas serão digitais. Com a inovação em seu DNA, a Embratel se antecipa às necessidades dos seus clientes, oferecendo serviços que tornam as organizações mais competitivas e preparadas para ingressarem na transformação digital.
Com a campanha “Sua Empresa no Próximo Nível”, desenvolvida pela agência Talent Marcel, a Embratel destaca que é a parceira tecnológica ideal para empresas que desejam promover a transformação digital e alcançar o próximo nível nos seus negócios.
A comunicação com o tema “Próximo Nível” chega para mostrar que ser digital é um caminho sem volta para as empresas. A campanha ressalta o posicionamento da empresa que incorpora novas tecnologias à sua estrutura. Além de soluções de Telecomunicações que sempre a posicionaram na liderança do mercado, a Embratel oferece um portfólio completo e convergente que reúne ofertas de TI e Mobilidade para empresas de todos os tamanhos.
“A estratégia de comunicação do novo posicionamento da marca partiu de seus principais atributos: confiabilidade, alta competência e cultura focada em gerar soluções que possibilitem empresas de todos os segmentos de negócio aumentarem sua capacidade competitiva. Por isso, desenvolvemos uma estratégia para destacar como ajudamos as empresas a chegar no próximo nível, com qualidade, alta disponibilidade e inovação”, explica Marcello Miguel, Diretor Executivo de Marketing e Negócios da Embratel.
Segundo o executivo, um dos principais desafios da Embratel nesse momento é traduzir o novo posicionamento da marca para o público corporativo de uma forma que ele entenda que geramos soluções capazes de aumentar a capacidade competitiva das empresas.
Com cenas impactantes de aportes tecnológicos, pessoas, cidades e empresas, incluindo cenas captadas com drones em Nova Iorque, o filme mostra a dinâmica da vida empresarial e destaca que a Embratel é a única fornecedora do mercado brasileiro capaz de elevar as empresas a um próximo nível, entregando infraestrutura de altíssimo nível com tecnologia totalmente integrada à maior e melhor rede de telecomunicações da América Latina. Mídias digitais e impressa, cinema e spots de rádio completam a campanha nacional, que será veiculada também em TV Aberta e TV por Assinatura.
“A campanha de posicionamento da Embratel desmistifica a tecnologia enquanto algo complicado. Na verdade, evidencia que, com o parceiro certo, a era digital pode ser simples, acessível, estimulante e inteligente. Na visão da Embratel, toda empresa pode se beneficiar do próximo nível, onde a tecnologia é usada para abrir novas fronteiras”, diz José Eustachio, Chairman da Talent Marcel.
A Embratel acredita que o movimento de transformação digital é inevitável para empresas que desejam se manter competitivas no mercado cada vez mais competitivo. Essa transformação envolve riscos e é nesse cenário que a Embratel se destaca como uma parceira sólida para ajudar as empresas na evolução dos seus negócios. “A Embratel já é parceira em Telecomunicações, TI e Mobilidade de mais de 40 mil clientes, incluindo as maiores organizações e instituições financeiras do Brasil. Vamos agora promover a transformação digital de milhares de empresas em todo o País”, diz o Diretor Executivo.
A empresa se preparou ao longo dos últimos anos para o seu novo posicionamento de mercado, com a criação de uma unidade de negócios de TI e o desenvolvimento de novas soluções digitais, E-commerce, Analytics, Internet das Coisas (IoT), Carros Conectados, entre outras ofertas.
A campanha tem filmes, com versões de 30’’ e 60’’, que serão veiculados nacionalmente em canais abertos e na TV por Assinatura. A divulgação da campanha também inclui a veiculação de peças publicitárias nas principais mídias impressas e digitais do País, além de mídias especializadas no segmento de Telecom e TI. “Sua Empresa no Próximo Nível” terá reforço com ações de comunicação interna nos escritórios do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília, com mensagens-chave da campanha, como “O próximo nível é movido a Embratel”, “Problemas viram oportunidades”, “Evoluir é rotina”, “Rapidez e eficácia não brigam”, “O complexo é simples” e “O simples é genial””.
“O momento é oportuno para construirmos um novo modelo de negócios, baseado na oferta de soluções digitais e na melhor experiência dos clientes, com serviços pagos de acordo com o uso, por exemplo. O Próximo Nível exige mais do que tecnologia, exige uma nova atitude. Com a Embratel, o complexo é simples”, diz Marcello Miguel.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo