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Embracon utiliza agente virtual para aprimorar atendimento

Embracon utiliza agente virtual para aprimorar atendimento

cliente no centro da estratégia de atendimentoA excelência no atendimento ao cliente tem se tornado cada vez mais um dos principais desafios das empresas. Principalmente porque, quando realizado com qualidade e com a intenção de atender as demandas dos consumidores, aumentam as chances de construir uma relação sólida e fidelizada. De acordo com uma pesquisa da Accenture, 80% dos clientes entrevistados continuariam a fazer negócios com uma empresa se o atendimento fosse adequado.
A Embracon, administradora de consórcio há mais de 30 anos no mercado, com o objetivo de proporcionar uma jornada de compra melhor e mais efetiva para os clientes implementou um agente virtual que realiza contatos pós-vendas. Desenvolvido por meio de uma parceria entre a administradora e a Flex, empresa que oferece serviços e tecnologia para a gestão de relacionamento com clientes, o agente automatiza o atendimento, aumenta a assertividade nos contatos pós-vendas, faz a validação de dados da compra e verifica a possibilidade de fraude, tudo isso com mais agilidade.
“Dessa forma, conseguimos diminuir o número de cancelamentos, evitamos fraudes e erros de cadastro ao mesmo tempo em que aumentamos a satisfação do cliente, ao passar confiabilidade e segurança em sua operação”, explica Vanessa Dutra, gerente de inovação, da Embracon. “A Embracon investe para que a empresa cresça tanto em números como em inovação, por isso em 2018 criou uma área para cuidar apenas desse assunto. Só assim acreditamos que proporcionamos a melhor experiência para nossos consorciados”, finaliza.
O agente virtual passou a funcionar no ano passado e, de maio a agosto, mais de 1,5 mil clientes foram contatados, número 23% maior que a meta definida pelo time de pós-vendas. Ao integrar inteligência artificial na interação com os consumidores, a administradora espera no futuro oferecer um atendimento ainda mais personalizado, objetivo e rápido.

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