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Embelleze e Getnet se unem para criar mais de dois mil e-commerces

A iniciativa Movimento Abraço da Embelleze Digital auxiliará empreendedores diante das mudanças no comportamento de compras do brasileiro
Embelleze e Getnet se unem para criar mais de dois mil e-commerces

A empresa de beleza Embelleze e a Getnet, empresa de tecnologia do Grupo Santander especializada em soluções digitais de pagamentos, se uniram para criar a parceria inédita ‘Movimento Abraço da Embelleze Digital’. O projeto tem como objetivo ajudar aproximadamente duas mil empresas parceiras do ramo de perfumaria e alimentar que estavam com o comércio fechado, com a criação de e-commerces, auxiliando os empreendedores a dar continuidade aos seus negócios por meio da plataforma digital, gerando sell out e conquistando novos clientes, para minimizar e superar os desafios econômicos trazidos pela pandemia da Covid-19.
Nos últimos meses, o comércio eletrônico ganhou destaque importante no mercado em todo o País, já que, de acordo com o Compre&Confie, o e-commerce brasileiro faturou R$ 9,4 bilhões em abril, aumento de 81% em relação ao mesmo período do ano passado. As formas de pagamento também se mostraram relevantes. No levantamento realizado pela Associação Brasileira de Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), as transações não presenciais com cartões chegaram a R$ 86,7 bilhões no 1º trimestre deste ano, tendo crescimento de 23,2% comparado com o mesmo período do ano passado.

A solução de loja digital da Getnet oferece ainda sistema antifraude, e-mail empresarial, cálculo do frete e relatório completo que permite ao empreendedor visualizar quanto a loja vendeu, o que vendeu e, com isso, estabelecer estratégias para vender mais  
Dessa maneira, a expectativa do projeto ‘Movimento Abraço da Embelleze Digital’ é dar o suporte necessário para que estes comércios se transformem e possam ter a sua primeira loja digital e que essa ferramenta seja uma extensão do sucesso nos seus negócios para a retomada do varejo, que, com a crise, viu sua principal fonte de renda cair drasticamente.
“O slogan da Embelleze é paixão por transformações de vida e o momento atual pede isso. Empresários tiveram que repensar seus modelos de negócios, porém nem todos têm ferramentas necessárias. Então decidimos iniciar essa parceria para apoiar e manter o comércio em atividades, evitando que o setor de beleza sinta os impactos gerados pela crise”, comenta Jomar Beltrame, vice-presidente do Sistema Embelleze.
Os empreendedores participantes da iniciativa terão direito a criação de uma loja digital oferecida pela Getnet, na qual os lojistas terão sua vitrine online montada em até cinco dias e acesso a uma gestão completa dos pagamentos com ferramentas que permitem acompanhar o desenho das vendas em tempo real.
“Nós criamos o site para o lojista, oferecemos toda a infraestrutura de templates e vamos ajudá-lo com um pré-cadastro de fotos e descrições dos produtos campeões de venda da Embelleze. Além disso, vamos disponibilizar um tutorial que mostra como cadastrar mais produtos para abastecer a loja virtual. Com isso, o lojista consegue personalizar o e-commerce de acordo com sua identidade visual e ter um controle completo de suas vendas”, explica Pedro Coutinho, CEO da Getnet. A solução de loja digital da Getnet oferece ainda sistema antifraude, e-mail empresarial, cálculo do frete e relatório completo que permite ao empreendedor visualizar quanto a loja vendeu, o que vendeu e, com isso, estabelecer estratégias para vender mais.
“Com as medidas do isolamento social, muitos estabelecimentos foram fechados e quem não utilizava soluções de e-commerce foi obrigado a mergulhar de cabeça nessa estratégia manter as vendas e atender seus clientes. Não apenas os empresários tiveram de mudar o formato e estratégia de vendas, como os consumidores também se moldaram a um novo comportamento de compras online. Pensando na retomada do varejo, o que muitos estão chamando de ‘novo normal’, acreditamos que esse comportamento será mantido. É algo que já vinha em uma curva ascendente, foi intensificado com a crise e permanecerá daqui em diante”, defende Coutinho.
“Neste momento atual, estamos enfrentando diversas dificuldade e por isso precisamos nos reinventar e reaprender. No primeiro momento da pandemia no Brasil nós sentimos o impacto e a mudança de comportamento dos consumidores, conseguimos nos ajustar e pensamos: ‘por que não compartilhar?’, e foi assim que essa parceria nasceu. A valorização das empresas nacionais e a união para sobrevivermos são fundamentais agora. Por isso, vamos colaborar para que esses lojistas possam se adaptar, crescer e fortalecer seus negócios, dando todo suporte necessário”, finaliza Jomar.

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