Carreira

Em fase de expansão, Odata anuncia novos diretores

Com a meta de ser a maior provedora de data centers da AL, empresa anuncia a chegada de Philippe Vivia e Marcia Tavernari

A provedora de data centers Odata anunciou a contratação de dois diretores para as suas operações na América Latina. Com mais de 20 anos de experiência em tecnologia, o francês Philippe Vivia retorna ao País após 3 anos no Canadá para ocupar o cargo de diretor de Operações. Já a brasileira Marcia Tavernari, que conta com uma sólida experiência profissional nas áreas de auditoria externa e controladoria em grandes empresas, é a nova diretora Administrativa e Financeira.

Graduado em Engenharia em Física Nuclear pelo L’Institut National des Sciences et Techniques Nucléaires (INSTN), Philippe Vivia tem como um de seus desafios aperfeiçoar os processos e desenvolver as equipes de operação da empresa no Brasil e na América Latina. “A Odata é uma companhia com grandes nomes na carteira de clientes. Espero, nesta nova jornada, desenvolver e implementar processos e diretrizes eficazes e contribuir para aprimorar a nossa operação”, diz o novo executivo.

Estudamos cada um dos mercados, montamos equipes locais, garantindo a execução do projeto dentro do prazo e com mais qualidade. É por isso que estamos em busca dos melhores profissionais do mercado  

Vivia ingressou no mercado de data centers no ano de 1998, na Orange, quando participou do desenvolvimento do primeiro motor de pesquisa de internet francês (Voilà). Transferiu-se para a Equinix em 2009, onde teve a oportunidade de vir para o Brasil em 2013 para estabelecer padrões de operações e gerenciar a construção de um novo data center no Rio de Janeiro. Antes de aceitar o convite, o executivo estava no Canadá, onde atuava como diretor de operações da Colo-D, um dos maiores players de data center do País, adquirida no final de 2018 pela Cologix..

Já Marcia Tavernari é graduada em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com MBA em Gestão Financeira pela Fundação Getúlio Vargas. Tem sólida experiência em empresas de infraestrutura, bem como liderança de implementações e reestruturações de processos de backoffice.

Com passagens pela Kpmg, Isolux Corsan e, mais recentemente, pela Argo Energia, a executiva será de grande importância na fase de expansão da empresa no Brasil e na América Latina. “A Odata, hoje, já possui uma excelente estrutura administrativa e financeira e uma posição de destaque no mercado brasileiro. Minha função será fornecer boas ferramentas e processos para que a expansão da empresa ocorra sem percalços. Ela tem crescido rapidamente e é preciso reforçar todas as áreas para permitir que esse crescimento se mantenha”, afirma.

Expansão
Nos últimos cinco anos, a Odata consolidou-se no Brasil com três data centers (sendo um deles, o SP02, considerado o maior campus de data center da América Latina), posicionou-se como o principal player do segmento na Colômbia (com o maior data center Carrier Neutral) e, agora, concentra seus esforços no México, onde construirá o maior data center desse País. A rápida expansão demonstra a sua meta em se tornar a maior empresa de data center da América Latina.

Com o foco em atender seus clientes globais por meio de uma única plataforma, oferecendo agilidade na construção e a qualidade de sua infraestrutura, a Odata possui abrangência global graças à parceria com a CyrusOne, um dos maiores players de data centers do mundo, e consegue ter a mesma proposta de valor em toda a América Latina, entendendo que cada mercado (país) possui suas restrições e legislações.

“Estudamos cada um dos mercados, montamos equipes locais, garantindo a execução do projeto dentro do prazo e com mais qualidade. É por isso que estamos em busca dos melhores profissionais do mercado”, diz Rafael Bomeny, vice-presidente da empresa. “Chegamos ao México levando nossa expertise, qualidade e conhecimento para atender, primordialmente, os chamados clientes hyperscale, que demandam uma arquitetura de data center que possa ser escalonada de acordo com as suas curvas de crescimento”, afirma o executivo.

Serviço
http://odatacolocation.com

 

 

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos