Inglês Internacional

Em expansão na Europa, Cyxtera anuncia nova instalação em Amsterdã

Com nova instalação, será ampliada disponibilidade da plataforma CXD

A Cyxtera, provedora de segurança digital, anunciou a abertura de seu mais recente data center europeu em Amsterdã, que deverá iniciar operações comerciais durante o primeiro trimestre de 2020. A mais nova instalação, AMS1, fornecerá uma plataforma de infraestrutura segura e altamente conectada para ajudar os clientes no cenário regulatório, que está em rápida evolução.

Selecionada em parceria com a CyrusOne, a AMS1 vai expandir a presença global da Cyxtera para cerca de 270 mil m² e 248 megawatts. Para esse projeto, a empresa está arrendando por volta de 2.700 m² de espaço técnico e 3 megawatts de energia no campus de data center em Polanen Park.

“Esta é uma expansão importante de nossa presença na Europa, e a nova instalação será particularmente relevante para empresas dos setores de finanças, manufatura e tecnologia, que frequentemente precisam de espaço para colocação”   

De acordo com Alex Pearson, vice-presidente sênior de vendas internacionais da Cyxtera, a Holanda está entre os países mais conectados e com um dos mercados de data center mais avançados do continente. Devido à ágil densidade de rede do mercado de Amsterdã, os clientes implantados no AMS1 poderão alcançar 80% da Europa em 50 milissegundos ou menos. “Esta é uma expansão importante de nossa presença na Europa, e a nova instalação será particularmente relevante para empresas dos setores de finanças, manufatura e tecnologia, que frequentemente precisam de espaço para colocação”, afirma.

A Cyxtera também anunciou a inauguração do CXD, a plataforma de data center sob demanda da empresa, em Amsterdã e Frankfurt, para o primeiro trimestre de 2020. O CXD é uma plataforma inteligente, programável por software, que permite aos clientes adquirir, implantar e configurar facilmente serviços de interconexão e infraestrutura, habilitando rápida expansão dos ambientes de colocações existentes e acelerando o tempo de comercialização em novos locais. Provisionadas via API ou web portal, as empresas que usam o CXD podem facilmente adquirir, implantar e configurar serviços em menos de um dia, reduzindo drasticamente o tempo e os custos normalmente associados a iniciativas de infraestrutura dedicadas.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos