A Lenovo reuniu ontem mais de mais de 300 revendedores e distribuidores que atuam no segmento corporativo para falar sobre as estratégias deste ano e realizar uma premiação inédita para seus canais do mercado brasileiro. A 1ª edição do Lenovo Channel Summit abordou tendências tecnológicas disruptivas, como realidade aumentada, e apresentou os lançamentos nas áreas de PCs e soluções de Data Center. A companhia também falou sobre o novo Programa de Canais, o Lenovo Partner Engage, e celebrou os melhores parceiros do último ano fiscal em 18 categorias.
“O relacionamento com canais está no DNA da Lenovo e sempre buscamos maneiras de estreitar esse contato, seja por meio do nosso programa, suporte, treinamentos ou benefícios. O Lenovo Channel Summit vem para acrescentar ainda mais em nossas iniciativas, com uma ação de reconhecimento e agradecimento à parceria neste último ano”, explica Augusto Rosa, diretor de vendas para canais da Lenovo Brasil.
O programa Lenovo Partner Engage também foi destaque durante o evento. A iniciativa mundial é um diferencial para os parceiros de negócios da companhia e oferece ferramentas de vendas e marketing, cursos de formação, capacitação e certificação, entre outros incentivos. Para 2017, a expectativa é de um crescimento de 50% em canais que trabalham com soluções de infraestrutura de Data Center e PCs.
Rosa foi um dos palestrantes do evento, que também debateu as melhores estratégias de venda e marketing para os canais. “Todas as nossas estratégias têm foco 100% nos clientes. As ações, capacitações e atividades de engajamento são pautadas pensando no cliente como o centro de nosso modelo de negócios”, completa o executivo.
Do ponto de vista da marca Lenovo, o diretor de marketing, Sergio Friedheim, apresentou como a marca vem progredindo nos últimos períodos e comentou o novo posicionamento estratégico da mesma, compartilhando com os parceiros as melhores formas de trabalhar e as principais ações que podem esperar neste ano fiscal que se inicia para a empresa. Segundo Friedheim, “um evento como esse nos dá a chance de estarmos próximos aos parceiros, aproveitando para destacar as oportunidades que temos pelos meses a frente”.
O Lenovo Channel Summit teve ainda a presença de Ricardo Bloj, presidente da Lenovo Brasil. “É uma honra poder premiar parceiros tão importantes para a Lenovo e ter a chance de agradecer pelo bom trabalho. Contamos com os canais para continuar esse sucesso no atual ano fiscal”, afirma o Bloj.
Eleição dos melhores
A premiação foi dividida entre Distribuidores e Revendas do segmento corporativo, com categorias para o maior volume em unidades, crescimento percentual, capilaridade, receita, melhor canal em soluções, entre outros. Os distribuidores Ingram Micro, Mazer e SND empataram com dois troféus cada, enquanto o revendedor Microware recebeu distinção com dois reconhecimentos na categoria.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo