Destaque Tecnologia

Em direção à Nuvem híbrida

IBM apresenta novos recursos em seu portfólio de infraestrutura de TI para reforçar a estratégia de multicloud

IBM anunciou uma expansão estratégica de recursos para fornecer aos clientes a flexibilidade de escolher onde implantar cargas de trabalho, seja em ambiente local ou em Nuvem pública, e avançar sua jornada para a Nuvem híbrida. As novas soluções incluem software em contêiner em toda a infraestrutura de TI via IBM Cloud Paks e avanços em armazenamento de dados para contêineres.

De acordo com um estudo recente da Forrester, encomendado pela IBM, chamado The Key to an Effective Hybrid Multicloud Strategy, 85% dos entrevistados estão aumentando os investimentos para infraestrutura de TI fora da Nuvem pública, sugerindo que as organizações continuam a contar com a Nuvem local e privada como parte de seu stack de tecnologia.

As organizações de hoje desejam soluções que unificam a recuperação, retenção e reutilização de dados e também protegem cargas de trabalho de dados críticos em ambientes de Nuvem híbrida

“A pandemia global e a interrupção econômica que se seguiu ampliaram a necessidade de velocidade e flexibilidade e aceleraram os planos para a Transformação Digital”, disse Tom Rosamilia, vice-presidente sênior de Sistemas e presidente da IBM para a América do Norte. “Nossos clientes estão aumentando seus investimentos em IA e Nuvem. Eles estão agindo rapidamente para reduzir custos e, ao mesmo tempo, melhorar a segurança com abordagens como computação confidencial e resiliência, e a estratégia multicloud híbrida da IBM com Red Hat está no epicentro dessa transformação”, afirmou o executivo.

Sinalizando uma forte adoção, muitos dos principais clientes IBM Z e Power Systems estão atualmente executando provas de conceito com o Red Hat OpenShift on Z, e mais de 100 outros estão prontos para começar. Além disso, mais de 40 clientes IBM já estão usando o IBM Storage como um repositório persistente e altamente disponível, com fortes recursos de segurança para OpenShift. Isso se baseia em uma colaboração de longa data entre a infraestrutura de TI da IBM e a Red Hat, bem como em investimentos anteriores feitos nas ofertas IBM Z, LinuxONE, Power e Storage para dar suporte à plataforma Kubernetes empresarial Red Hat OpenShift

Hoje, mais de 100 novos clientes LinuxONE e Linux on Z estão executando aplicativos de missão crítica na Nuvem híbrida. Esses clientes são de todos os portes, desde startups a grandes empresas, representando setores que vão desde saúde, varejo, transporte, serviços financeiros, tecnologia e setor público.

Recursos
A IBM anunciou novos recursos projetados para ajudar os clientes a implementarem a Nuvem híbrida com infraestrutura de TI IBM, com capacidade de infundir IA em todo o negócio e consolidar bancos de dados com o IBM Cloud Pak for Data, já disponível no IBM Power Systems, planejado para novembro no IBM Z. Também será possível acelerar a Transformação Digital e conectar aplicativos nativos da Nuvem a cargas de trabalho existentes.

O IBM Storage também está trazendo amplas melhorias para seu armazenamento e soluções modernas de proteção de dados. Eles são projetados principalmente para oferecer suporte ao ecossistema de contêineres e Kubernetes em rápida expansão.

O IBM Storage Suite for Cloud Paks agora está expandindo o suporte para acesso a dados nativos de contêiner no Red Hat OpenShift. Este conjunto tem como objetivo fornecer a maior flexibilidade para integração e entrega contínuas para equipes que frequentemente precisam de arquivos, objetos e blocos como armazenamento definido por software.

O IBM Spectrum Scale também inclui um cliente totalmente em contêiner e um operador de tempo de execução para fornecer acesso a Data Lakes escaláveis em qualquer cluster Red Hat OpenShift. O IBM Cloud Object Storage adiciona suporte para o arquivo s3fs de software livre à interface de armazenamento de objeto empacotada com Red Hat OpenShift.

Segundo a IBM, essa mudança substancial para contêineres está tendo um enorme impacto na proteção de dados moderna. As organizações de hoje desejam soluções que unificam a recuperação, retenção e reutilização de dados e também protegem cargas de trabalho de dados críticos em ambientes de Nuvem híbrida.

Serviço
www.ibm.com

 

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos