Carreira

Elo lança plataforma de APIs para desenvolvedores

Bandeira brasileira é a primeira a abrir suas APIs e tem o objetivo de estimular o desenvolvimento de tecnologia nacional

A Elo, bandeira de cartões 100% brasileira que conta com Banco do Brasil, Bradesco e CAIXA como acionistas, lança sua plataforma aberta para desenvolvedores e as primeiras APIs, voltadas para emissores, credenciadores, estabelecimentos comerciais e desenvolvedores independentes. O lançamento da plataforma está alinhado com o propósito da empresa de promover o desenvolvimento de tecnologias nacionais, estimulando o ecossistema de desenvolvedores brasileiros.

“Temos o objetivo de criar conexão com os desenvolvedores locais. O desenvolvimento de tecnologia nacional é um dos nossos pilares”, Eduardo Chedid

A plataforma é resultado de um ano de trabalho da Elo com parcerias importantes como a Work & Co Brasil (empresa focada em design de produtos e serviços digitais) e a Sensedia (líder em gerenciamento de plataformas de APIs no Brasil), levando em consideração desenvolvedores usuários de APIs e referências nacionais e internacionais, como Cielo, Google, Facebook e Microsoft.

Os principais diferenciais da plataforma da Elo estão na interatividade permanente com os desenvolvedores, alta performance e disponibilidade, apresentação otimizada para os tomadores de decisão de negócios, utilização de vídeo-tutoriais para desenvolvedores, documentação rica e fácil de utilizar, ambiente para testes e facilidade de implementação.

“A Elo é a primeira bandeira brasileira a abrir suas APIs e, com isso, temos o objetivo de criar conexão com os desenvolvedores locais. O desenvolvimento de tecnologia nacional é um dos nossos pilares”, explica Eduardo Chedid, presidente da Elo.

As primeiras APIs disponíveis na nova plataforma são API – Cadastro do Portador (facilita a experiência de cadastro e personaliza a experiência de serviço nas plataformas Elo e APPs de Parceiros); API Tabela de BINs (voltada para e-commerce, disponibiliza o conhecimento sobre a Base de BINs, simplificando o processo para torná-lo assertivo no check-out); API Tokenização (permite expandir possibilidades de pagamento e ir além das limitações físicas do cartão, reduzindo a burocracia sobre o processo de pagamento e garantindo flexibilidade na abordagem do pagamento); e API Data Insights (permite analisar com estatísticas e análises o comportamento de consumo em microrregiões e setor, assim como hábitos e perfil de consumo por cliente e ter possíveis insights de venda e análise de Ponto de Venda).

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos