Informe aqui

Eletrobrás é o novo cliente da Engineering do Brasil

A Engineering do Brasil – subsidiária da multinacional italiana fornecedora de soluções e serviços de TI – conquistou a conta do Grupo Eletrobrás após vencer licitação e fechou um contrato de R$ 95 milhões. Graças à sua ampla expertise em implantação de soluções para Gestão Empresarial, a companhia será responsável pelo maior e mais desafiador projeto de implementação deste tipo de solução na atualidade, que será feito em dez empresas do Grupo: Eletrobrás Holding, Chesf, Eletrosul, Eletronorte, Furnas, CGTEE, Eletronuclear, Cepel, Amazonas G/T e Eletropar.

“Este é um dos maiores contratos conquistados pela ENGINEERING do Brasil e fortalecerá ainda mais a nossa posição no setor de Utilities, onde temos uma grande competência de mercado e suportamos grandes clientes na jornada da Transformação Digital. As empresas do grupo Eletrobrás tornarão ainda mais rica a carteira de clientes prestigiados que a Engineering do Brasil possui na América Latina, no setor de Utilities, onde atuamos como consultores na Transformação Digital, tanto com as nossas soluções internacionalmente reconhecidas e presentes no Gartner Magic Quadrant, quanto com as soluções customizadas ou de mercado (A Engineering tem no Brasil um dos maiores Centros de Competência SAP)”, explica o CEO da Engineering do Brasil, Filippo di Cesare.

O contrato terá como foco alcançar a eficiência, padronização e integração dos processos característicos das empresas, por meio do desenho e implementação de uma solução ERP que sirva de apoio à tomada de decisões em todos os setores e quebre barreiras típicas das estruturas departamentais, assim como de empresas diferentes do mesmo Grupo, tendo um papel central para ter êxito, o profundo conhecimento dos processos no setor e uma grande capacidade de gerenciar o Change Management.

“Esta escolha feita pela Eletrobrás é mais um reconhecimento, que se acrescenta aos anteriores, de que temos seguido o caminho certo investindo muito em construir uma oferta local de vanguarda para o mercado LATAM na era da Transformação Digital no setor de Utilities, vindos de projetos implementados em grandes clientes no Brasil e em toda a América Latina. Estamos satisfeitos com esta conquista e o sucesso na execução deste projeto, nos destacará ainda mais positivamente perante o mercado, contribuindo para o crescimento constante de nossa empresa no Brasil”, pontua Filippo di Cesare.

O Grupo Eletrobrás é líder em geração e transmissão de energia elétrica no País, transmitindo 47% do total da energia brasileira – são 4 milhões de clientes atendidos em mais de 400 cidades. É a maior companhia do setor elétrico da América Latina e também atua nos segmentos de comercialização, distribuição e eficiência energética.

A Engineering será responsável pelo Programa de Implantação do Padrão de ERP nas empresas Eletrobrás (ProERP) que visa a excelência operacional do Grupo unificando os dados financeiros, a gestão de ativos e a cadeia de suprimentos. Com o Centro de Serviços Compartilhados (CSC) as atividades de Finanças e Tesouraria, Contabilidade e Fiscal, Recursos Humanos, Suprimentos e Logística, Infraestrutura e Serviços Gerais, Tecnologia da Informação e Jurídico serão centralizadas, promovendo uma economia estimada em R$ 616 milhões a partir de 2018.

Uma das maiores empresas de TI na Europa, a Engineering atua em Business Integration, Consultoria, Softwares e Outsourcing em projetos avançados de Digitalização. No Brasil desde 2008, é referência em competência de negócios e visão integrada de tecnologias e soluções para a Transformação Digital. Possui ainda escritórios nas principais cidades do Brasil: Belo Horizonte, Curitiba, Rio de Janeiro, São Paulo, Santo André e Vitória.

Sobre a Engineering
A missão do Grupo Engineering, multinacional italiana com mais de 35 anos de experiência no mercado de TI e entre as maiores na Europa, está focada em prestar serviços de Informação e Comunicação Tecnológica por meio da implementação de projetos de Integração de Sistemas e Business Integration, atividades de Outsourcing e Consultoria.

Especialistas em conhecimento, alta competência, excelência nos serviços ofertados, uma estrutura interna flexível e detalhista e uma gama variada de profissionais são o potencial competitivo da Engineering, conhecida por operar em um mercado tecnologicamente avançado e em constante evolução.

Telecomunicações, Saúde, Transporte & Trânsito, Administração Pública, Indústria e Serviços, Energia & Utilities, representam o core de mercado da Engineering, que agena organização e arquitetura de TI corporativa, orientando mudanças e acompanhando o cliente na Transformação Digital, contribuindo com profundo conhecimento dos processos de negócios, domínio da tecnologia e intensa atividade de pesquisa e desenvolvimento.

No Brasil desde 2008, a Engineering é referência em competência de negócios e visão integrada de tecnologias e soluções. Com projetos em mais de 150 grandes clientes e mais de 600 funcionários, a empresa possui escritórios nas principais cidades do Brasil: Belo Horizonte, Curitiba, Rio de Janeiro, São Paulo, Santo André e Vitória, além de uma filial na capital Argentina, Buenos Aires.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos