Gestão

Eaton recebe validação do Nutanix Ready

A versão mais recente do software Intelligent Power Manager da Eaton também tem integração com o software de infraestrutura hiperconvergente VMware vSAN, bem como a plataforma de virtualização Microsoft Hyper-V

A Eaton é o primeiro provedor de gerenciamento de energia a obter a validação do Nutanix Ready, que certifica a interoperabilidade com a arquitetura Nutanix. A versão mais recente do software Intelligent Power Manager da Eaton também tem integração com o software de infraestrutura hiperconvergente VMware vSAN, bem como a plataforma de virtualização Microsoft Hyper-V. Essas integrações permitem que as operadoras em ambientes vSAN gerenciem de maneira eficiente e eficaz sua infraestrutura de energia como parte de suas implantações vSAN ou hypervisores Hyper-V.

A virtualização está difundida na maioria dos data centers corporativos, tornando servidores mais eficientes e mais fáceis de gerenciar. Mas a virtualização necessita de storage compartilhado para entregar recursos críticos, como alta disponibilidade e live Migration. Storage Area Networks, ou SANs, atendem a necessidade do storage compartilhado, mas apresentam significativo custo, complexidade e problemas de desempenho.

Ao integrar o software IPM ao Acropolis, os usuários obtêm controle aprimorado da infraestrutura de energia para implantações da Nutanix, protegendo os dados essenciais contra incidentes não planejados  

Simplificando, SANs não foram criadas para data centers virtuais. Elas gerenciam o armazenamento dos dados em entidades de alta granularidade denominadas LUNs, enquanto as máquinas virtuais necessitam de discos virtuais menores. Essa incompatibilidade aumenta a complexidade sobre todos os recursos de infraestrutura. Além, disso hipervisores são comprados, implementados e gerenciados por softwares separados, com seus complexos licenciamentos. E, ferramentas de gerenciamento dos hipervisores devem ser instalados separadamente, com dependência de softwares externos, como banco de dados.

Apesar dos grandes avanços tecnológicos e da elevada expectativa dos usuários, a arquitetura dos hipervisores mais populares não mudou em mais de uma década. Entretanto, a Nutanix, plataforma de nuvem corporativa, nativamente convergiu computação e storage em um único appliance que pode ser implementado em minutos, para executar praticamente qualquer tipo de aplicação virtual.

Com o Acropolis, agora a Nutanix integra virtualização de classe corporativa para todos os recursos de infraestrutura, suportando poderosos recursos, como livi migration, alta disponibilidade de máquinas virtuais (VMs), gerenciamento de rede, atualização do hipervisor com um clique.

A virtualização é indispensável em um moderno data center corporativo. Seguindo a tendência de hiperconvergência, a Eaton lançou no último ano o software Intelligent Power Manager versão 1.60, com total integração com a plataforma de infraestrutura hiperconvergente Nutanix Acropolis, ajudando a continuidade dos negócios e a proteção de dados de missão crítica durante eventos relacionados à energia.

Com a integração, os usuários do Nutanix Acropolis, como profissionais de TI e gerentes de data center, agora podem usar o software Intelligent Power Manager (IPM). Ao integrar o software IPM ao Acropolis, os usuários obtêm controle aprimorado da infraestrutura de energia para implantações da Nutanix, protegendo os dados essenciais contra incidentes não planejados.

Através da integração com o software Intelligent Power Manager da Eaton, os usuários do Acropolis agora podem fornecer recursos de desligamento remoto para o Nutanix Acropolis Hypervisor durante eventos imprevistos de energia, para evitar a perda de dados ou de sua integridade.

A Eaton é uma empresa de gerenciamento de energia com vendas de US$ 21,6 bilhões em 2018. Fornece soluções de eficiência energética que ajudam seus clientes a gerenciar a energia elétrica, hidráulica e mecânica de forma mais eficaz, segura e sustentável. A empresa conta com aproximadamente 99.000 funcionários e vende seus produtos para clientes em mais de 175 países.

Serviço
www.eaton.com.br

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos