Gestão

Dynatrace explora a complexidade da Computação em Nuvem e acelera a Transformação Digital

Empresa amplia respostas precisas e funções de observabilidade da infraestrutura de rede por meio de aprimoramentos nas ferramentas de Inteligência Artificial e monitoramento de log

A Dynatrace, empresa mundial em inteligência de software, anuncia a nova geração de seu Módulo de Monitoramento de Infraestrutura em sua completa Plataforma de Inteligência de Software. As novidades incluem melhorias em Inteligência Artificial (IA), funções de observabilidade expandida e pronta para uso, e a capacidade de criar métricas personalizadas a partir de logs, com recursos que fornecem aos clientes Dynatrace maior eficiência, simplicidade e velocidade à medida que percorrem o caminho da transformação digital.

As organizações de todos os setores estão sobre uma crescente pressão para se transformar digitalmente. Isso resultou em uma mudança drástica nos Data Centers estáticos e nos fluxos de trabalho monolíticos para arquiteturas ágeis de Nuvem e com microsserviços dinâmicos. De acordo com um recente relatório da Dynatrace, em uma pesquisa com CIOs, 70% das organizações estão usando microsserviços, e 88% esperam implantá-los em 12 meses.

As organizações de todos os setores estão sobre uma crescente pressão para se transformar digitalmente. Isso resultou em uma mudança drástica nos Data Centers estáticos e nos fluxos de trabalho monolíticos para arquiteturas ágeis de Nuvem e com microsserviços dinâmicos 

Como as ferramentas de monitoramento existentes têm se esforçado para acompanhar a nova escala maciça e a natureza dinâmica das aplicações em Nuvem, muitas organizações recorreram a métodos do tipo ‘faça você mesmo’, implementando inúmeras ferramentas e abordagens manuais para entender o cenário de armazenamento e Cloud. Embora as ferramentas possam ser modernas, os métodos são ineficazes devido ao volume, velocidade e variedade de dados necessários para uma compreensão abrangente de ambientes Cloud dinâmicos e em escala Web.

“Com nossos novos aprimoramentos, possibilitamos uma abordagem de observabilidade da infraestrutura radicalmente diferente, o que deixou tudo muito melhor”, afirma Steve Tack, Vice-Presidente Sênior de Gerenciamento de Produtos da Dynatrace. “Desde o início, construímos a plataforma da Dynatrace para fornecer observabilidade completa para ambientes dinâmicos de Nuvem. Nosso mais recente módulo de monitoramento de infraestrutura se aproveita da abordagem de respostas oferecidas em primeira-mão por Inteligência Artificial e recursos avançados de automação presentes no cerne de nossa Plataforma de Inteligência de Software. Como resultado, a Dynatrace permite que as equipes de TI acompanhem a crescente complexidade das soluções em Nuvem e eliminem a necessidade de várias ferramentas e abordagens manuais. Isso ajuda essas equipes a liderar suas organizações através da transformação digital com velocidade, simplicidade e confiança”.

“À medida que nosso ambiente em Nuvem se torna cada vez mais complexo e dinâmico, percebemos que nossas ferramentas de monitoramento específicas para cada domínio nos deixam com mais perguntas do que respostas”, diz Brian Batiste, Engenheiro de Software da McKesson. “A plataforma ‘all-in-one’ da Dynatrace, com Inteligência Artificial incorporada, comporta essa complexidade. A inclusão do monitoramento de infraestrutura nesta plataforma nos fornece as respostas eficientes de que precisamos em nosso ecossistema de infraestrutura, permitindo transformar a TI, aumentar nossa produtividade e resolver problemas mais rapidamente, o que minimiza o impacto nos clientes e gera melhores resultados para os nossos negócios”.

As melhorias no módulo de Monitoramento de Infraestrutura da Dynatrace incluem:
– Observabilidade imediata e estendida para ambientes nativos de Nuvem –
a Dynatrace agora armazena automaticamente os dados de fontes adicionais, incluindo novos serviços da Amazon Web Services e da Azure, eventos nativos do Kubernetes e, também, métricas do Prometheus OpenMetrics e do Spring Micrometer. Isso fornece observabilidade abrangente e pronta para uso em escala, além de respostas mais precisas que permitem uma rápida resolução de problemas, produtividade aprimorada e inovação rápida em ambientes com múltiplas Nuvens.

– Métricas e eventos personalizados do monitoramento de log – A plataforma Dynatrace agora pode criar métricas e eventos personalizados com base em dados de log, para que as organizações possam estender a observabilidade da infraestrutura a qualquer aplicação, script ou processo que é gravado em um arquivo de log. Isso facilita a consolidação da ferramenta e reduz o custo e o esforço envolvidos na administração manual.

– Monitoramento mais inteligente da infraestrutura – O mecanismo de Inteligência Artificial da Dynatrace, o Davis, agora fornece, automaticamente, limites e algoritmos de linha de base para todas as métricas de performance e confiabilidade da infraestrutura, estendendo a análise de causas e permitindo que as empresas dimensionem facilmente o monitoramento de sua infraestrutura, sem configuração manual em ambientes dinâmicos de Nuvem. Como resultado, as organizações obtêm acesso às respostas mais eficientes e em tempo real, oferecendo um ágil suporte a inovações, assim garantindo a performance e a disponibilidade da infraestrutura.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos