book_icon

Domini Consultoria gerencia 25 mil vidas com solução cognitiva da Ricoh

Projeto da empresa do segmento de seguros está entre as iniciativas da empresa para substituir o analógico pelo digital
Domini Consultoria gerencia 25 mil vidas com solução cognitiva da Ricoh

Há pouco mais de nove meses, a Domini Seguros percebeu que precisava transformar suas operações e fazer a transição do analógico ao digital para cumprir, com mais precisão e resultado, o compromisso de oferecer soluções diferenciadas, criativas e personalizadas para seguros individuais e empresariais. O parceiro escolhido para a mudança foi a Ricoh, empresa global de tecnologia que há mais de 80 anos tem transformado a maneira como as pessoas trabalham.

“A Ricoh apresentou a Erica e identificamos que a solução seria perfeita para o nosso propósito de transformação digital”, lembra Luis Alexandre, diretor de Operações da Domini.

A partir daí, as empresas estabeleceram uma parceria para que a Enterprise Ricoh Intelligence Cognitive Assistant – Erica, plataforma móvel cognitiva de suporte e atendimento a clientes com linguagem natural, atendesse às demandas internas da consultoria.

Ainda este ano a Domini quer ampliar o total de vidas para 30 mil. O próximo passo é ter a Erica atuando de forma ativa para a realização de processos como formulários e agendamentos

A implementação do projeto não durou mais do que 40 dias, mesmo com o desafio da base de informações. “Antes, a Domini tinha um grupo de dados para cada cliente. Foi preciso unificá-los para que a Erica conseguisse aprender a relação de perguntas e respostas”, explica Marcos Rodrigues, gerente de Vendas de Serviços Avançados da Ricoh Brasil.

Com essa etapa resolvida, o teste de aplicação da tecnologia foi realizado em quatro clientes de call center, telecomunicações, tecnologia e tecnologia em saúde que somam 25 mil vidas. Deu tão certo, que ainda este ano a Domini quer ampliar o total de vidas para 30 mil. O próximo passo é ter a Erica atuando de forma ativa para a realização de processos como formulários e agendamentos, como consultas.

“Hoje, digo a todos que a Ricoh é muito mais do que uma empresa de impressora, sou um grande difusor das tecnologias da Ricoh. Com a Erica estou conseguindo resposta imediata, que é essencial na relação com o cliente, além de confiabilidade de informações, capilaridade de solução, aumento de respostas e metade da equipe alocada para tarefas mais estratégicas”, conclui o diretor de Operações da Domini.

A Ricoh é uma empresa global de tecnologia que, há mais de 80 anos, tem transformado a maneira como as pessoas trabalham. Sob o lema: imagine. change (imagine. mude), a empresa continua a capacitar empresas e pessoas por meio de tecnologias e serviços que inspiram a inovação, melhoram a sustentabilidade e impulsionam o crescimento. Essas tecnologias incluem sistemas de gestão de documentos, serviços de TI, soluções de impressão comercial, sistemas de comunicação visual, câmeras digitais e sistemas industriais.

Com sede em Tóquio, o Ricoh Group opera em aproximadamente 200 países e regiões. No ano fiscal encerrado em março de 2017, o grupo teve vendas mundiais no valor de 2,028 bilhões ienes (cerca de 18,2 bilhões de dólares).

Serviço
www.ricoh.com.br

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.