Há pouco mais de nove meses, a Domini Seguros percebeu que precisava transformar suas operações e fazer a transição do analógico ao digital para cumprir, com mais precisão e resultado, o compromisso de oferecer soluções diferenciadas, criativas e personalizadas para seguros individuais e empresariais. O parceiro escolhido para a mudança foi a Ricoh, empresa global de tecnologia que há mais de 80 anos tem transformado a maneira como as pessoas trabalham.
“A Ricoh apresentou a Erica e identificamos que a solução seria perfeita para o nosso propósito de transformação digital”, lembra Luis Alexandre, diretor de Operações da Domini.
A partir daí, as empresas estabeleceram uma parceria para que a Enterprise Ricoh Intelligence Cognitive Assistant – Erica, plataforma móvel cognitiva de suporte e atendimento a clientes com linguagem natural, atendesse às demandas internas da consultoria.
A implementação do projeto não durou mais do que 40 dias, mesmo com o desafio da base de informações. “Antes, a Domini tinha um grupo de dados para cada cliente. Foi preciso unificá-los para que a Erica conseguisse aprender a relação de perguntas e respostas”, explica Marcos Rodrigues, gerente de Vendas de Serviços Avançados da Ricoh Brasil.
Com essa etapa resolvida, o teste de aplicação da tecnologia foi realizado em quatro clientes de call center, telecomunicações, tecnologia e tecnologia em saúde que somam 25 mil vidas. Deu tão certo, que ainda este ano a Domini quer ampliar o total de vidas para 30 mil. O próximo passo é ter a Erica atuando de forma ativa para a realização de processos como formulários e agendamentos, como consultas.
“Hoje, digo a todos que a Ricoh é muito mais do que uma empresa de impressora, sou um grande difusor das tecnologias da Ricoh. Com a Erica estou conseguindo resposta imediata, que é essencial na relação com o cliente, além de confiabilidade de informações, capilaridade de solução, aumento de respostas e metade da equipe alocada para tarefas mais estratégicas”, conclui o diretor de Operações da Domini.
A Ricoh é uma empresa global de tecnologia que, há mais de 80 anos, tem transformado a maneira como as pessoas trabalham. Sob o lema: imagine. change (imagine. mude), a empresa continua a capacitar empresas e pessoas por meio de tecnologias e serviços que inspiram a inovação, melhoram a sustentabilidade e impulsionam o crescimento. Essas tecnologias incluem sistemas de gestão de documentos, serviços de TI, soluções de impressão comercial, sistemas de comunicação visual, câmeras digitais e sistemas industriais.
Com sede em Tóquio, o Ricoh Group opera em aproximadamente 200 países e regiões. No ano fiscal encerrado em março de 2017, o grupo teve vendas mundiais no valor de 2,028 bilhões ienes (cerca de 18,2 bilhões de dólares).
Serviço
www.ricoh.com.br
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo