Gestão

Dígitro Tecnologia faz migração de mix de produtos de comunicação para a nuvem

Estamos caminhando a passos largos para um futuro que será 100% digital

Desde agosto deste ano, a Dígitro Tecnologia intensificou a migração de suas soluções de comunicação. A medida, feita por meio de um mix de produtos unificados na nuvem pública, integra os investimentos em inovação da companhia, que está há mais de 40 anos no mercado desenvolvendo inteligência e comunicação corporativa para atender organizações públicas e privadas. A Linx está entre os 1,2 mil clientes atendidos que já utilizam as ferramentas digitais para comunicação da Dígitro.

De acordo com Fábio Fernandes, gerente de produtos, a Dígitro é referência de empresa de prestação de serviços diferenciada, acompanhando as inovações do mercado para entregar soluções completas. “Na sua história a empresa sempre primou por facilitar a comunicação e continua usando a tecnologia como subproduto da inteligência, também na comunicação, para garantir a produtividade dos seus clientes. Estamos intensificando nossos esforços para oferecer um conjunto de serviços aos clientes sedentos por inovação na sua comunicação”, afirma o especialista.

Os softwares são oferecidos no formato de serviços. Podem ser acessados sem a necessidade de uma instalação ou uma infraestrutura complexa. Itens de desempenho como facilidade na comunicação por vídeo, voz, chat e e-mail aproximam as pessoas e viabilizam ambientes mais promissores

O Brasil ocupa atualmente a 18ª posição de um total de 24 países que mais investem em Tecnologia da Informação, em especial na computação em nuvem, de acordo com o estudo “Desempenho Global sobre Computação em Nuvem”, divulgado pela Business Software Alliance (BSA), associação internacional que representa empresas de software. A lista é encabeçada pela Alemanha, seguida do Japão e dos Estados Unidos, que ocupam a terceira colocação. “O que estamos oferecendo são serviços diferenciados para o mercado que, embora exigente, ainda apresenta certa desconfiança em relação à nuvem. Essa medida reflete um movimento global que utilizará mais a nuvem para reduzir custos e otimizar o resultado. A tendência é que as operadoras de telefonia sejam utilizadas com menor frequência na comunicação de voz e mais utilizadas na comunicação de dados, viabilizando ferramentas sociais e profissionais de comunicação. Estamos caminhando a passos largos para um futuro que será 100% digital”, avalia o especialista.

Mix de produtos — Diferente de outras empresas de tecnologia que disponibilizam soluções simplificadas em nuvem, como comunicação apenas por voz, a Dígitro investiu em tecnologia, pesquisa e desenvolvimento ao longo dos últimos anos para transformar seus softwares em serviços proporcionando desempenho, engajamento e produtividade aos seus clientes. “Os softwares são oferecidos no formato de serviços. Podem ser acessados sem a necessidade de uma instalação ou uma infraestrutura complexa. Itens de desempenho como facilidade na comunicação por vídeo, voz, chat e e-mail aproximam as pessoas e viabilizam ambientes mais promissores. A distância não é um fator de exclusão: as ferramentas possibilitam a comunicação rápida, segura e eficaz. Esse é o ponto mais importante: agregar, entender e proporcionar um mundo mais conectado, fácil e produtivo. E esse foi nosso motivador para uma oferta em nuvem diferenciada”, explica Fernandes.

A Dígitro decidiu investir na oferta de um conjunto de soluções que agem de forma unificada, para facilitar tanto a comunicação interna quanto externa das organizações. “Por exemplo, quando migramos para a nuvem, trazemos no PABX muitas facilidades: Entregamos em nosso PABX não apenas a voz, como chatbots, e-mail, videochamada, gravação, além de investir na segurança desta comunicação. Todas as soluções contam com criptografia de ponta a ponta, agregando valor no que o mercado oferece como comunicação em nuvem.

O PABX utiliza como camada inteligente de comunicação o UNA, ferramenta instalada em Android, iOS e web que promove uma revolução na comunicação corporativa. Outras soluções que compõem o portfólio de produtos da Dígitro, como Interact (solução/software para Contact Center) também ganhou espaço na nuvem. “Nossa plataforma é um meio para facilitar a comunicação nas empresas, com integrações com base de dados internas, Unidade de Resposta Audível (chatvoice), chatbots, entre outros serviços”, pontua Fernandes.

As soluções são intuitivas e dispensam a realização de treinamentos regulares, o que otimiza o processo de uso. A Dígitro possui uma rede com mais de 100 empresas credenciadas em todo o Brasil, aptos a trabalhar na implementação das soluções presencialmente, dando a segurança e o apoio ao cliente, caso necessário.

Serviço
www.digitro.com

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