Carreira

Empregabilidade e crescimento da área são atrativos para profissionais de TI

Com grandes perspectivas para os próximos anos, mercado de Tecnologia da Informação está cada vez mais aquecido; coordenador da Unifacisa destaca diferenciais do curso

Neste sábado, 19 de outubro, é comemorado o Dia do Profissional de Tecnologia da Informação (TI). Na contramão de outras carreiras, o mercado de TI segue em crescimento no Brasil. Segundo a Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), o mercado poderá apresentar um déficit de até 290 mil profissionais em 2024. Coordenador do curso de Sistemas de Informação da Unifacisa, Hamurabi Medeiros explica as razões para o expressivo número de vagas para profissionais da área.

“Atualmente, todas as áreas e empresas necessitam cada vez mais do profissional de TI, que deixou de ser uma profissão do futuro e agora é do presente. É uma área meio para todas as outras, como saúde, educação, indústrias, comunicação, mobilidade, enfim, não existe uma área que não precise da tecnologia da informação. Isso sem contar a Internet of Things (Internet das Coisas, em inglês), que também impulsiona a criação de vagas”, explica o professor.

A Unifacisa conta com um Hub de Tecnologia instalado no campus Itararé, com a presença de três multinacionais da área de TI (Accenture, CTIS e Conductor), além do Laboratório de Tecnologia da Informação (LTI) da Unifacisa. Hamurabi destaca a empregabilidade como um dos diferenciais do curso de Sistemas de Informação da Unifacisa.

“Poder aliar a teoria e a prática, com possibilidade de estagiar dentro da faculdade, é um grande diferencial do curso. As empresas instaladas aqui dentro oferecem excelentes remunerações, tornando a área ainda mais atrativa. Um profissional resolutivo, pró-ativo e que goste de desafios com certeza terá um bom futuro na área de TI”, completa o coordenador.

Aluno de Sistemas de Informação e líder de desenvolvimento do LTI da Unifacisa, Wesley Gonzaga também elogia o curso e fala sobre o dia a dia da profissão. “Trabalhar com TI é pensar em uma solução à frente, ajudando pessoas, automatizando processos e reduzindo custos. O curso da Unifacisa oferece aprendizado de ponta, com excelentes laboratórios e professores sempre atualizados. Por isso, as empresas enxergam os alunos em um nível muito bom de preparação para ingressar no mercado de trabalho”.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos