Informe aqui

Desafio Tetrix: competição universitária focada em negócios, comércio global e e-commerce

O vencedor ganhará uma jornada de aprendizado de um mês pelo mundo a fora, na qual viajará para as sete metrópoles que mais desenvolvem iniciativas inovadoras de varejo digital

O Tetrix, competição universitária focada em negócios, comércio global e e-commerce do Brasil, está prestes a desvendar o seu grande vencedor. O desafio, uma iniciativa da Vtex, empresa nacional em digital commerce e com forte comprometimento com a capacitação de profissionais no segmento de negócios digitais, reuniu mais de 13 mil inscritos e agora chega a sua grande final. São 21 semifinalistas que até o momento foram colocados à prova para responder remotamente 98 das 100 perguntas do torneio. Agora ele terão a missão de encarar as últimas duas perguntas presencialmente no escritório da empresa no Rio de Janeiro, nos dias 19 e 20 de outubro.

As finais contarão com representantes das regiões Nordeste, Sul, Sudeste e Distrito Federal. A cidade com o maior número de participantes é o Rio de Janeiro com três competidores, seguido por Fortaleza-CE com dois nomes.

Inédito no País, o formato do Tetrix contempla três fases na qual os participantes devem responder perguntas de múltiplos conhecimentos que propõem um nível progressivo de complexidade. As perguntas apresentam diferentes perspectivas e soluções, na qual exigem dos competidores muita desenvoltura, flexibilidade e habilidade de solucionar problemas. Com início no mês de julho, a primeira fase aprovou cerca de 400 participantes. Cada um deles respondeu remotamente 90 questões. A segunda, também online, aconteceu em agosto e colocou os classificados à prova de oito questionamentos. Nessa fase foram selecionados os 21 semifinalistas que competirão pelo grande prêmio no próximo final de semana.

Durante o final de semana, o desafio será dividido em dois momentos. No sábado (19/10) os 21 competidores respondem uma das perguntas e seis nomes se classificam para a finalíssima, que acontece no domingo (20/10).

Para avaliar o desempenho dos competidores na etapa final, o evento contará com um júri avaliador que terá a presença do Co-fundador da Vtex, Mariano Gomide, e do Country Manager do Brasil, Rafael Forte e Alfredo Soares, fundador da Xtech e sócio da Vtex.

“Foram quatro meses de desafios, na qual milhares de universitários foram colocados à prova e testaram as suas capacidades criativas voltadas ao mundo dos negócios, com questões que tinham a proposta de fazer pensar e ao mesmo tempo estimular que os participantes aprendam e se conectem. Agora chegamos ao momento final com um seleto e muito competente grupo que vai concorrer pelo 1º lugar”, afirma Rafael Forte, Country Manager Brasil da Vtex.

“O Tetrix é um desafio voltado ao mundo dos negócios que, além de ser uma competição muito divertida e diferente de tudo que tem no mercado, reforça o compromisso da Vtex não só com o desenvolvimento de tecnologias para e-commerce, mas também pela capacitação de profissionais recém-formados que estão entrando no mercado”, conclui.

A PREMIAÇÃO
O vencedor ganhará uma jornada de aprendizado de um mês pelo mundo a fora, na qual viajará para as sete metrópoles que mais desenvolvem iniciativas inovadoras de varejo digital. Eles vão passar por Santiago (Chile), Nova Iorque (Estados Unidos), Londres (Inglaterra), Berlim (Alemanha), Hong Kong (China), São Paulo e Rio de Janeiro.

O objetivo é promover uma jornada de aprendizado multidisciplinar, que envolve visitas a grandes empresas que desenvolvem iniciativas inovadoras do ramo de tecnologia para comércio, treinamentos e mentorias com profissionais renomados, além de participação em principais eventos corporativos e atividades culturais.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos