Informe aqui

Demanda por plataforma de EAD dobra na Universidade de Uberaba

Com melhor performance e redução de custo, nuvem da Claranet CorpFlex oferece suporte essencial para a Uniube e toda a rede de hospitais apoiada pela instituição

Diante de um cenário pandêmico as instituições de ensino, em especial, se viram numa corrida para adaptação das aulas em ambiente online e o cenário da Educação a Distância – EAD, se alterou. A Uniube – Universidade de Uberaba, migrou todos os alunos do ensino presencial para a plataforma online, o que dobrou a quantidade de acessos do EAD. O suporte dessa demanda foi através da tecnologia, em parceria com a Claranet CorpFlex.

O ambiente tecnológico suporta 20.000 acessos à plataforma de ensino e também é responsável pela administração do Mário Palmério Hospital Universitário, MPHU, Hospital Regional José de Alencar e um Hospital Veterinário de Uberaba, HVU. Só o MPHU conta com mais de 200 leitos ativos, 900 colaboradores e cerca de 600 médicos cadastrados, pessoas que diariamente estão em contato com diversos sistemas e plataformas, que funcionam 24x7x365 sem falhas, graças à tecnologia da Claranet CorpFlex, que garante a continuidade de todo o trabalho em uma possível crise ou desastre que venha acontecer.

A solução contratada pela Uniube foi a de Disaster Recovery, que faz um backup de todos os dados da instituição e em casos extremos de crise onde tudo é perdido, os dados estarão salvos na nuvem. Além disso, toda a operação e processos continuam funcionando normalmente com o suporte da Claranet CorpFlex, que possui uma equipe à disposição e pronta para qualquer emergência, sem que qualquer atividade costumeira seja interrompida por um longo período.

“Com a Claranet CorpFlex, reduzimos os custos e garantimos um ambiente muito mais seguro, com tecnologias atuais e condizentes com o mercado. Além disso, a equipe está à disposição 24 horas por dia, durante os sete dias da semana e com uma grande flexibilidade no atendimento. Em casos de crise sei que seremos atendidos por pessoas muito capacitadas e que sabem o que estão fazendo”, destaca Luciano Lopes Pereira, diretor de T.I. da Universidade de Uberaba. Outro diferencial da Claranet CorpFlex destacado por Luciano é a possibilidade de escalabilidade dos projetos da empresa, que em casos de expansão do uso de tecnologia, estará preparada para realizar rapidamente.

 

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos