book_icon

Parceria Dell Technologies e AT&T mira soluções de Edge Computing

Companhias se unem para acelerar tecnologias e oferecer recursos de automação e infraestrutura de código aberto, rede e armazenamento
Parceria Dell Technologies e AT&T mira soluções de Edge Computing

A Dell Technologies e a AT&T se unem para explorar áreas-chave da tecnologia para desenvolverem infraestrutura aberta para a nova geração de Edge Copmputing, ou computação de borda. Essa infraestrutura é necessária aos provedores de serviços para fornecimento de suporte às oportunidades de serviços no universo 5G orientado por nuvem. Combinando suas respectivas experiências, a Dell Technologies e a AT&T colaborarão na comunidade de código aberto para pontos como:
· Alinhamento de visão geral de desagregação de rede e aceleração de implantação de infraestrutura aberta e AT&T Network Cloud usando o Airship – conjunto de ferramentas de código aberto unidas e interoperáveis, que automatizam declaradamente o provisionamento em nuvem e o gerenciamento do ciclo de vida, utilizando contêineres como a unidade de entrega de software.

O 5G não é apenas uma evolução do 4G. O 5G exige uma transformação intensa e novas arquiteturas distribuídas que usam infraestrutura definida por software, desagregada e aberta para automatizar a entregar o gerenciamento de serviços móveis e nova telemetria orientada por análises para garantir níveis consistentes de serviços  

· Catalisar a comunidade mais ampla do Airship para acelerar a sua versão 2.0, oferecendo agregador simplificado das melhores tecnologias abertas para implementar e gerenciar ambientes de Kubernetes e software de nuvem.
· Aprimorar e desenvolver esforços adicionais de código aberto, incluindo Metal3-io e OpenStack Ironic, além de integrar a API Kubernetes Cluster.
· Oferecer recursos de automação de código aberto empilhável, na infraestrutura de rede e armazenamento da Dell Technologies.
Descobrindo o potencial de inovação da rede 5G
O 5G não é apenas uma evolução do 4G. O 5G exige uma transformação intensa e novas arquiteturas distribuídas que usam infraestrutura definida por software, desagregada e aberta para automatizar a entregar o gerenciamento de serviços móveis e nova telemetria orientada por análises para garantir níveis consistentes de serviços. Para aproveitar as novas oportunidades de negócios que a computação de borda e o 5G criarão, os provedores de serviços de comunicação precisam de arquiteturas padrão do setor abertas, validadas e combinadas com SDN (Software-Defined Networking, rede definida por software), NFV (Network Functions Virtualization, virtualização de funções de rede) aplicativos nativos da nuvem e Multi-access Edge Computing – MEC, computação de borda de vários acessos).
“A Dell Technologies está trabalhando com a AT&T para combinar as melhores práticas de nosso setor de telecomunicações conjuntas com décadas de experiência em transformação de datacenter para ajudar os provedores de serviços a lançarem rapidamente novos tipos de serviços experimentais de borda e 5G”, afirma Kevin Shatzkamer, vice-presidente de Soluções de provedores de serviços da Dell Technologies. “Como a líder mundial em servidores, armazenamento e computadores pessoais, a cadeia de suprimentos de primeiro nível da Dell está mais bem posicionada para oferecer a estrutura de custos, a previsibilidade e o acesso às tecnologias de infraestrutura emergentes necessárias para possibilitar a transição para uma rede móvel mais aberta e desagregada”.
“A adição da Dell Technologies à comunidade Airship reafirma a crescente confiança e investimento do setor no modelo de infraestrutura aberta”, disse Amy Wheelus, vice-presidente, AT&T Network Cloud. “Essa colaboração não apenas nos permitirá acelerar a AT&T Network Cloud na infraestrutura da Dell Technologies, mas também reforça a meta mais ampla da comunidade de simplificar o máximo possível para operadores implementar e gerenciar a infraestrutura aberta em apoio a SDN e outras cargas de trabalho.”

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.