Destaque Mercado

Dell mantém foco em transformação digital

O presidente da companhia no Brasil afirma que segue sólida estratégia para a manutenção e o crescimento em mercados que são alvo da companhia

Após duas décadas de bandeira fincada em terras brasileiras, a Dell Technologies quer levar ao mercado inovação, por meio de soluções de armazenamento, gerenciamento de dados e proteção de dados. Para transmitir essa mensagem realizou ontem, 1° de outubro, o Dell Technologies Forum 2019, em São Paulo. Sob o tema A Transformação Real, teve como proposta colocar em discussão tecnologias e tendências que apoiam – ou apoiarão – clientes e canal de distribuição nessa jornada cada vez mais digital.

Para Luis Gonçalves, presidente da Dell Technologies no Brasil, exatamente por ser flexível, experimentar e estar aberta a transformações desde o início de sua fundação, que tornou a companhia uma das maiores e melhores empresas no País. “Assim como somos um parceiro confiável para apoiar companhias de todos os portes e perfis na transformação digital dos negócios e na inovação”, afirma.

Companhia comemora 20 anos de sua chegada ao Brasil e coloca a digitalização sob holofotes

Para essa transformação de TI e dos negócios a Dell Technologies utiliza tecnologias disruptivas, a exemplo de Inteligência Artificial e computação em nuvem e, para seguir essa tendência e atender ao mercado global quanto à necessidade cada vez maior de agilidade e de performance, inova na oferta de soluções.

O presidente da companhia no Brasil afirma que segue sólida estratégia para a manutenção e o crescimento em mercados que são alvo da companhia. “Ao longo das últimas duas décadas, combinamos uma cultura de diversidade e colaboração com os melhores especialistas e soluções tecnológicas, construindo as bases para apoiar a atual transformação das empresas e da sociedade brasileira”, complementa.

O fundador da empresa, Michael Dell, fala sobre a predominância e o caminho sem volta de que tudo será definido por software e, assim, a infraestrutura de computação virtualizada, entregue como um serviço. “É preciso revisar e entender novamente o modelo de negócio”, destaca. De acordo com ele, a Dell Technologies está capacitando as empresas em sua jornada de transformação digital “para preservar informações essenciais e tornar-se mais adaptáveis, competitivas e inovadoras”.

O vice-presidente e gerente-geral de soluções de data center da Dell EMC para a América Latina, Raymundo Peixoto, conta que a companhia investe constantemente em tecnologia e está a pleno vapor, totalizando a entrega de 18 milhões de equipamentos desde 2007, início de sua operação. “Nossa fábrica chegou a produzir mil máquinas em apenas uma hora”, diz.

Sobre a participação da unidade brasileira na receita da companhia, Peixoto não dá números, apenas informa que a participação vem crescendo ao longo do tempo. “O Brasil está entre os dez países mais importantes para a Dell”, pontua.

Nada é mais convincente que a satisfação do cliente e, claro, contado por ele próprio. Foi assim com o COO e CIO do Banco Carrefour no Brasil, José Manuel Silva, que contou sobre a parceria de longa data com a companhia e o processo de digitalização dos negócios no País.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos