book_icon

Dell EMC desenvolve plataforma analítica para banco digital do Bradesco

Empresa foi responsável pela arquitetura tecnológica do Next, que é apoiado em soluções de Big Data, ciências de dados e algoritmos de inteligência
Dell EMC desenvolve plataforma analítica para banco digital do Bradesco

A Dell EMC participou do desenvolvimento do projeto Next, banco digital do Bradesco. A área de consultoria da empresa foi responsável pela construção de uma plataforma analítica, baseada em algoritmos de inteligência digital com soluções de Big Data e ciência de dados. Essa plataforma permite acompanhar o ciclo de vida do cliente a partir de algoritmos de retroalimentação preditiva e machine learning, apoiado em modelos matemáticos, desenvolvidos pela Dell EMC.

Projeto Next é apoiado em soluções de Big Data, ciências de dados e algoritmos de inteligência

A empresa também foi responsável pela entrega de soluções de infraestrutura convergente VxBlock 340, que integra tecnologias de computação, rede, armazenamento e virtualização em uma única solução. Duas outras empresas do Grupo Dell Technologies integram o projeto: a RSA, responsável pelo desenvolvimento dos algoritmos de segurança, e a Pivotal, que contribuiu com o desenvolvimento de aplicações.

“A Dell EMC tem contribuído com o processo de transformação digital de empresas de diversos segmentos. O projeto Next, com o Bradesco, reforça que temos o portfólio mais completo de soluções voltadas para ajudar as empresas no processo de digitalização, que contempla além da infraestrutura de TI, orientação estratégica e conhecimento tecnológico para conduzir, de maneira rápida e eficiente, os resultados de negócios”, explica Erick Pascoalato, diretor de Vendas Enterprise para as áreas de Finanças e de Telecomunicações da Dell EMC Brasil.

Para o executivo, projetos como o Next, apoiados em soluções de Big Data, ciências de dados e algoritmos de inteligência, permitem às empresas inovar, criar novas linhas de produtos e manter contato permanente com a sua base de clientes, além de se manterem competitivas.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.