Tecnologia

Dell EMC acelera a adoção de Inteligência Artificial para a transformação digital

Conjunto de soluções prontas para inteligência artificial (IA) da Dell EMC acelera e simplifica implementação de projetos, incluindo gerenciamento complexo

A Dell EMC anuncia um conjunto de soluções prontas para projetos de inteligência artificial (IA), projetadas para atividades de aprendizagem de máquina (machine learning) com Hadoop e aprendizagem profunda (deep learning) com a NVIDIA.

Estudos apontam que as soluções customizadas melhoram produtividade dos cientistas de dados em até 30%

As soluções da Dell EMC projetadas para inteligência artificial simplificam os processos e fornecem insights ágeis e complexos, baseado na experiência comprovada da Dell EMC na integração de hardware e software, que inclui um conjunto completo de tecnologias desenvolvidas, além de frameworks e bibliotecas de IA, soluções de computação, rede e armazenamento.

“Não há dúvida de que inteligência artificial é o futuro e o nosso objetivo é liderar o setor com as soluções mais poderosas e integradas do mercado. O que estamos anunciando permite que clientes de qualquer tamanho alcancem os melhores resultados de negócios e se preparem para o papel cada vez mais importante que essa tecnologia irá desempenhar em um futuro próximo”, explica Raymundo Peixoto, vice-presidente de Soluções de Infraestrutura da Dell EMC América Latina.

A arquitetura distribuída e altamente escalável das soluções de inteligência artificial da Dell EMC possibilita às empresas insights mais ágeis e detalhados, além de melhorar a precisão dos modelos analíticos com acesso rápido a conjuntos volumosos de dados a partir das soluções de armazenamento Dell EMC Isilon All-Flash, que oferece até 21 vezes mais capacidade e até 18 vezes melhor taxa de transferência em um único cluster, se comparado com as demais soluções disponíveis no mercado.

Outro benefício é o aumento da produtividade dos cientistas de dados em até 30%, reduzindo o tempo de implementação entre 6 e 12 meses se comparado com projetos liderados pelas empresas de forma independente. O portal Data Science Provisioning da Dell EMC oferece uma interface gráfica intuitiva que disponibiliza recursos de autoatendimento aos recursos de hardware e um conjunto abrangente de bibliotecas e estruturas de inteligência artificial como Caffe e TensorFlow, reduzindo as etapas de configuração dos ambientes de trabalho dos cientistas de dados com apenas cinco cliques.

A consultoria da Dell EMC permite aos clientes reduzir o tempo de capacitação, fazendo uma rápida integração entre a as áreas de TI e de negócios com a Ciência de Dados, com a orientação de um time de especialistas em computação de alta performance (HPC) além dos recursos do Laboratório de Inovação para inteligência artificial da Dell EMC para ajudar os clientes a reduzir o tempo de capacitação em até 98%.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos