Mercado

Dell Brasil mantém liderança em servidores, storage, infraestrutura hiperconvergente e PCs

Segundo dados da IDC Brasil referentes ao terceiro trimestre de 2019, a companhia segue em primeiro lugar nesses mercados, com destaque para um recorde nas vendas de servidores e a posição de líder no segmento de PCs há 12 trimestres consecutivos

Desde o início de 2019, a Dell Technologies registra a liderança no mercado brasileiro nos principais segmentos de atuação da companhia. De acordo com dados da IDC Brasil, referentes ao terceiro trimestre de 2019, a empresa segue na primeira posição de vendas de computadores (notebooks, desktops e workstations), com 24,6% de participação em número de unidades vendidas, 31,6% da receita total de Storage, 44,9% de Infraestrutura Hiperconvergente, e 53,2% em Servidores Mainstream.

O relatório do terceiro trimestre de 2019, destaca que a companhia registrou uma participação de mercado (market share) recorde em servidores mainstream e segue na primeira posição no mercado de PCs pelo 12º trimestre consecutivo.

No mercado brasileiro, um dos destaques da estratégia da Dell Technologies tem sido também a de apoiar micro, pequenas e médias empresas – que hoje representam a maior fatia dos negócios no País  

“O fato de mantermos a liderança em mercados-chave para a Dell Technologies no Brasil ao longo de todo o ano, reforça que estamos no caminho certo, em termos de estratégia e portfólio para suportar os clientes, de todos os portes e perfis, na transformação digital dos negócios”, afirma Luis Gonçalves, presidente da Dell Technologies do Brasil. “É muito gratificante saber que somos a marca com maior receita na venda de servidores, storage, infraestrutura hiperconvergente e seguimos como líderes do acirrado mercado de PCs no país”, complementa.

Os resultados positivos apontados pelo relatório da IDC Brasil estão atrelados às estratégias de negócios da Dell Technologies, voltadas a apoiar empresas dos mais diversos portes e perfis no Brasil a aproveitar as oportunidades geradas por um cenário de transformação digital, que afeta praticamente todos os negócios e que traz mudanças sem precedentes para a economia e a sociedade.

“Comemoramos em 2019 20 anos de atuação no mercado Brasileiro e, ao longo dos últimos anos, a Dell Technologies tem se preparado para ser protagonista nesse novo cenário de negócios, ao oferecer um portfólio completo de soluções que ajudam as empresas a construir o caminho para que sejam bem-sucedidas na jornada da transformação digital: ao modernizar o ambiente de TI, se adaptar a novas formas de trabalho e proteger a informação, que representa o ativo mais importante na atualidade”, ressalta Gonçalves.

No mercado brasileiro, um dos destaques da estratégia da Dell Technologies tem sido também a de apoiar micro, pequenas e médias empresas – que hoje representam a maior fatia dos negócios no País. Para isso, a companhia tem estimulado o uso de tecnologias inovadoras, que antes só eram acessíveis a grandes corporações, para que negócios de menor porte tenham uma vantagem competitiva no cenário nacional e internacional.

 

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos