Inglês Internacional

Dekra lança soluções avançadas de teste e certificação 5G em três continentes

Os novos serviços estão agora disponíveis em laboratórios e escritórios de última geração na Europa, Ásia e América do Norte

As redes 5G são a próxima geração de conectividade móvel à internet, oferecendo velocidades mais rápidas e conexões mais confiáveis. Para ajudar a garantir a segurança, a interoperabilidade e a conformidade do mercado de dispositivos e sistemas que usam essa tecnologia revolucionária, a Dekra fornece soluções avançadas de teste e certificação 5G para muitos setores, incluindo o automotivo, produtos de consumo, tecnologia da informação, fabricação industrial, energia, transporte e saúde.

Os novos serviços da companhia já estão disponíveis em laboratórios e escritórios de última geração na Europa, Ásia e América do Norte. Segundo Thomas Jäger — chefe de gerenciamento de serviços técnicos e vice-presidente sênior de testes de produtos da divisão de serviços da Dekra — os clientes lucram com o acesso à ampla experiência da companhia e à rede de laboratórios conectados, que são únicos no setor.

Os serviços 5G da Dekra incluem testes de acordo com vários requisitos regulatórios nacionais e regionais ou requisitos de provedores de serviços especiais, além do gerenciamento de aprovações globais. A empresa também testa de acordo com os requisitos especiais do setor 5G, baseados em conformidade, interoperabilidade e testes de campo definidos por alianças, como o Global Certification Forum (GCF) e o PTCRB 

“A Dekra continua a jornada global no teste de tecnologias celulares para produtos que se deslocam para mais segmentos do mercado. Entre os nossos compromissos estão o suporte ao novo ecossistema automotivo usando LTE/5G celular para direção conectada e automatizada. Estabelecemos um conjunto único de serviços combinados sob o mesmo teto da marca bem reconhecida da Dekra”, complementa Jäger.

Os serviços 5G da Dekra incluem testes de acordo com vários requisitos regulatórios nacionais e regionais ou requisitos de provedores de serviços especiais, além do gerenciamento de aprovações globais. A empresa também testa de acordo com os requisitos especiais do setor 5G, baseados em conformidade, interoperabilidade e testes de campo definidos por alianças, como o Global Certification Forum (GCF) e o PTCRB. Além disso, a companhia fornece ambientes de teste 5G internos e externos privados, com base em configurações reais de infraestrutura de rede para abordar avaliações de interoperabilidade, coexistência, desempenho e aplicativos.

As novas instalações regulatórias, de conformidade e de teste Dekra 5G localizadas em Málaga, na Espanha, e em Linkou, em Taiwan, dão suporte aos clientes com serviços regionais e globais de acesso ao mercado para produtos de consumo e IoT. Os clientes 5G da América do Norte são suportados pelo laboratório e escritório da multinacional alemã localizado em Sterling, VA, EUA.

“O laboratório Dekra em Málaga está bem equipado para atender ao mercado 5G com um conjunto completo de recursos de teste. Somos líderes em testes celulares desde que o GSM foi introduzido e estamos muito orgulhosos de continuar nossa jornada juntamente aos nossos clientes, agora também na 5G”, explica Alejandro Torrecilla, diretor de laboratório de telecomunicações da Dekra na Espanha.

Segundo Elvis Chen — diretor sênior do departamento de testes de conectividade da Dekra em Taiwan —, a Ásia, especialmente a região da Grande China, é um mercado importante e crescente para produtos de conectividade sem fio e novas tecnologias: “Garantimos que podemos apoiar os mais recentes desenvolvimentos 5G, fornecendo todos os serviços relevantes de teste e certificação 5G, aproveitando a experiência e o portfólio de serviços do grupo global da Dekra.”

“Estamos muito satisfeitos em ajudar as operadoras de rede 5G da América do Norte a garantir uma excelente experiência ao cliente. O 5G nos ajuda a expandir nossa cobertura de serviços em muitas novas direções”, completa Bryan Mikesh, diretor administrativo da Dekra Certification.

 

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos