Mercado

Dedalus faz aliança com Nazar, com foco em gestão de dados

Time de Serviços de Dados da Dedalus passa a atuar em conjunto com a equipe da Nazar para reforçar a oferta de migração e sustentação de ambientes de Dados em Cloud

A Dedalus, referência no mercado como especialista em serviços de Cloud Computing e Dados, apresenta o seu fechamento de 2019, que registra um crescimento de 50%, atingindo R﹩270 milhões em faturamento, 100% focado em Cloud Pública.

Para ampliar ainda mais seu foco em 2020 na entrega de Serviços de Dados para Cloud, a empresa anuncia a união com a Nazar, companhia especializada em ferramentas e gestão de Dados. Com este movimento, Dedalus terá mais capacidade e volume para atender a maior demanda do mercado atual: a migração e a sustentação de ambientes de Dados para Cloud.

A realidade do mercado aponta que a maioria dos bancos de dados convencionais, além de ambientes de Big Data, Analytics e IoT, migrem ou sejam criados em Cloud  

A realidade do mercado aponta que a maioria dos bancos de dados convencionais, além de ambientes de Big Data, Analytics e IoT, migrem ou sejam criados em Cloud. Atuante em Serviços Gerenciados e Migração para Cloud de acordo com o ISG em 2018 e 2019 e relevante parceiro AWS e Microsoft, a Dedalus convidou a Nazar para ampliar e liderar o time de dados da empresa e fazer frente ao grande volume de projetos e desafios que têm surgido no mercado.

A Dedalus atua com Serviços de Cloud há dez anos, o que inclui, naturalmente, serviços de Dados. Mas a ascensão de novas tecnologias relacionadas à Big Data, bancos de dados e novas arquiteturas, além do forte movimento de clientes em migrar seus ambientes tradicionais para novas plataformas de dados em Cloud, fizeram a Dedalus investir, desde o início de 2018, em Serviços de Dados, com ênfase em Governança.

Segundo Maurício Fernandes, presidente da Dedalus, a união com a Nazar era um movimento óbvio e necessário devido ao aumento significativo da demanda. “Conheci a Nazar como mentor, quando eles eram uma startup embrionária em 2014. Tenho muito orgulho da forte evolução e crescimento deles. Uma empresa brasileira criada com propósito, capacidade e garra. Do nosso lado, queremos continuar a atender com a tradicional qualidade ao grande volume de demandas que deve aumentar de maneira consistente. Esta união é algo necessário, assertivo e estratégico. Juntos conseguiremos entregar muito mais para o mercado”, conta.

Antônio Inocêncio, sócio fundador da Nazar, também afirma que a união foi um processo natural já que as empresas, há muito tempo, trabalham em conjunto e são complementares em atuação e entrega. “Desenvolvemos práticas e ferramentas que nos permitem analisar com profundidade o comportamento de dados e orientar nossos clientes em busca de melhor performance, custo e estabilidade. Além disso, temos apoiado clientes em projetos complexos de migração para a nuvem”, completa.

A aliança está sendo efetivada imediatamente, incluindo a junção das duas equipes e das fortes agendas para 2020, com atuação 100% focada em Cloud Pública. A expectativa é que esta parceria agregue, já no próximo ano, uma substancial receita adicional em projetos de Dados.

 

 

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos