Destaque Tecnologia

SAP S/4Hana contempla decisões em tempo real e visão total do negócio

Dos desafios aos benefícios da conversão, solução reduz em até 30% os níveis de inventário e diminui em 15% as perdas de receita

Utilizar um ERP que atenda as novas demandas em um cenário industrial 4.0 evita desperdícios e otimiza processos, além disso, é uma necessidade para as empresas que buscam se manter competitivas. Diante dessa realidade, a FH, empresa de tecnologia especializada em processos de negócios e software, reconhecida pelas implementações em SAP S/4Hana, propõe uma conversão para essa plataforma com retornos tecnológicos e financeiros, por meio da transformação digital entregue junto ao projeto.

Essa posição de destaque em implementações SAP S/4Hana, engloba três categorias: serviços gerenciados SAP S/4Hana; liderança de mercado; transformação e operações dessa solução, conforme estudo divulgado pela ISG Provider Lens, empresa global em pesquisa e consultoria de tecnologia. Esse é o segundo ano consecutivo que a FH é citada como líder.

A principal ferramenta liberada pela SAP durante a conversão ao SAP S/4Hana é o Readliness Check, que mostra todos os impactos sistêmicos e processuais que podem ser causados no ambiente do cliente

Na prática, o SAP S/4Hana traz eficiência operacional, ao simplificar processos, confiabilidade e visão analítica das informações e, consequentemente, controle ao negócio, entre tantos outros benefícios elencados pelo Delivery Manager da FH, Guilherme Mairene Rodrigues.

“Por meio da solução é possível reduzir em até 30% os níveis de inventário, com o planejamento de requisitos materiais, executado em tempo real, que oferece resultados atualizados e completos; agilidade na resolução de problemas, uma vez que o SAP S/4Hana proporciona uma visão analítica para um suporte de decisões; as perdas de receitas caem em 15% devido ao desabastecimento com um processo reprojetado pela plataforma que permite visibilidade em tempo real; além da visão 360° obtida graças à análise operacional gerada instantaneamente e controle online dos níveis de estoque, vendas de produto, marketing e finanças”, expõe Rodrigues.

Ainda de acordo com o Delivery Manager da FH, com o SAP S/4Hana, a gigante alemã criou um banco de dados otimizado, permitindo a aceleração em até 4.700 vezes em relação à utilização de outros bancos de dados. Isso possibilita a integração com qualquer outro que seja periférico, além de remover o problema de performance, conhecido no SAP ERP.

Segundo Rodrigues, empresas de todas as áreas podem se beneficiar com essa plataforma, e aquelas com foco financeiro, como bancos, setor agrícola e high tech, tendem a perceber os ganhos de forma ainda mais rápida.

É claro que junto com a migração vem os desafios, a começar pela inovação da experiência do gestor empresarial e adaptação de toda a empresa às tendências tecnológicas. “No caso daquelas que atuam com bens de consumo, por exemplo, é desafiador suprir estoques em tempo real, evitando quebras e desabastecimento na movimentação de mercadorias”, cita Rodrigues.

Simplifique a migração para o SAP S/4Hana
A principal ferramenta liberada pela SAP durante a conversão ao SAP S/4Hana é o Readliness Check, que mostra todos os impactos sistêmicos e processuais que podem ser causados no ambiente do cliente. Entre as opções disponíveis estão: a conversão completa, com dados históricos e customizações; migração sem dados históricos e nova implantação.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos