book_icon

DB1 Global Software é eleita a 6ª melhor empresa para se trabalhar no Paraná

A empresa subiu 2 posições em relação ao ranking 2016 das “Melhores Empresas para Trabalhar no Paraná” do Greate Place to Work

Maringá – PR, novembro de 2017 – A DB1 Global Software, multinacional de tecnologia sediada em Maringá – PR, foi eleita a 6ª melhor média empresa para se trabalhar no Paraná. Elaborado pelo Great Place to Work (GPTW), o ranking leva em consideração, entre outros quesitos, a avaliação do índice de confiança dos funcionários com o ambiente de trabalho e análise das melhores práticas de gestão de pessoas, e é divulgado anualmente pela publicação Gazeta do Povo. A DB1 subiu duas posições em relação ao ranking do ano passado, ficando com pontuação acima da média nacional.
Foram 131 empresas participantes, 39% a mais em relação a 2016, e 50 se destacaram e foram homenageadas. A apuração foi realizada com 294 colaboradores da empresa e contou com pesquisa quantitativa (peso 56%), comentários dos colaboradores (peso 11%) e, com peso 33%, foram classificadas as práticas relacionadas à gestão de pessoas.

Neste ano, a DB1 entrou pela primeira vez no ranking nacional das 150 organizações brasileiras selecionadas na lista “Melhores empresas para trabalhar – GPTW Brasil” e ficou entre as 20 melhores médias empresas, além de ser premiada como a 11ª média empresa de TI do país. Em relação à premiação paranaense a DB1, junto a outras 3 empresas – Gazin, Pormade Portas e Apetit Serviços de Alimentação – foram premiadas desde a primeira edição da lista, sendo as únicas a estarem entre as melhores por oito anos consecutivos.

As pesquisas do GPTW têm grande relevância não somente no Brasil, mas também no cenário mundial. Em 2017 foram 7.000 empresas participantes no mundo todo, impactando 13 milhões de colaboradores.

A DB1 vem colecionando certificações de gestão, qualidade e ambiente de trabalho. Foi classificada no ranking Você S/A como uma das 45 melhores empresas para se começar carreira no Brasil, está entre as 200 maiores empresas de TI do Brasil no ranking do Informática Hoje, teve renovado o CMMI Nível 3, que atesta aderência ao padrão internacional de qualidade de software. Aliás, foi pioneira na região na obtenção dos padrões CMMI e MPS.BR, que atestam a aderência ao padrão internacional de qualidade de software, e possibilitou que outras 10 empresas também fossem certificadas. Maringá é hoje a segunda cidade com maior número de certificações no Brasil, perdendo somente para São Paulo, capital.

“Estamos muito felizes com o resultado. Estar entre as 6 melhores empresas para se trabalhar no Paraná corrobora nossa visão de estar entre os 10 maiores grupos de TI do Brasil até 2032 – temos metas muito fortes – e esse prêmio vem reconhecer que estamos na direção correta e que estamos cumprindo nosso propósito”, conta Ilson Rezende, presidente da DB1 Global Software.

“Alguns clientes nos perguntam como conseguimos contratar, ter e manter nosso alto nível de entrega. Eu costumo dizer que investimos muito em pessoas, em processos e em como trabalhar com essas novas gerações. Isso reflete em uma entrega de primeira, com alta qualidade, baixo índice de retrabalho e prazos mais curtos, além do reconhecimento como uma das melhores empresas para se trabalhar”, finaliza Rezende.

Recentemente a DB1 adotou a implementação da metodologia OKR, sigla em inglês para Objectives and Key Results; em português, objetivos e resultados-chave. O método vai direcionar o planejamento estratégico de 2018 com expectativa de faturar acima de R$ 30 milhões e pavimentar o crescimento da empresa até 2032, quando pretende figurar entre os 10 maiores grupos de TI do país em Ebitda.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.