Destaque Mercado

Daten lança mini PC com Windows 10 e armazenamento em SSD

Com pequenas dimensões, o modelo D2L foi planejado para atender call centers, pequenas e médias empresas e usuários que buscam a melhor relação de custo e benefício

A Daten, uma das companhias líderes na produção nacional de PCs e Notebooks, anuncia o lançamento do mini PC D2L, um computador menor, mais leve e compacto, que já vem equipado com SSD para armazenamento e Windows 10. O equipamento é perfeito para atender desde call centers, pequenas e médias empresas a usuários que buscam inovação com a melhor relação de custo e benefício. Disponível para vendas em todo o Brasil, o PC tem como um dos principais diferenciais o pequeno tamanho e o preço acessível.

“O novo mini PC D2L da Daten combina economia e performance, dois fatores vitais para os usuários hoje. Além de bastante funcional, o design menor, fino e compacto garante mais espaço e praticidade nas operações. O desktop foi desenvolvido após um profundo estudo de pesquisa e desenvolvimento em cada detalhe para atender as necessidades de um público que precisa de um computador pequeno e de qualidade, mas busca economia”, diz Flávio Costa, sócio-diretor da companhia.

Um dos benefícios, por exemplo, é simplificar a operação em companhias que precisam adotar alterações no planejamento dos escritórios

O executivo ressalta que o mini PC D2L é uma solução que oferece desempenho e menor custo. “Estamos muito empolgados em apresentar um produto com preço competitivo e que, além disso, é pequeno, muito leve, compacto e eficiente”, acrescenta.

A fabricante define o equipamento como fino e sofisticado, e informa que conta com 4GB de memória RAM, placa-mãe Daten DCJ4005DC de 2.7GHz, com gestão otimizada de consumo de energia. Os equipamentos vêm com armazenamento em SSD de 64 GB, placa Wireless, antena interna de alto desempenho, Bluetooth 4.2 e entradas USB, VGA e HDMI. Além disso, os produtos são comercializados com sistema operacional Windows 10.

Outro ponto destacado pela empresa é que, com seu tamanho menor, o equipamento permite movimentações de forma prática e fácil, com fonte de energia externa. Um dos benefícios, por exemplo, é simplificar a operação em companhias que precisam adotar alterações no planejamento dos escritórios, algo fundamental sobretudo em tempos de pandemia.

“O lançamento do mini PC D2L atende às novas demandas em torno da área de desktops. Há muito espaço no mercado de PCs compactos, com gabinetes que simplifiquem a rotina das pessoas e entreguem produtos de maior qualidade e com custo menor”, explica o executivo.

Criada em 2001, a Daten é uma das companhias líderes na produção nacional de PCs e notebooks. A empresa é referência no mercado de equipamentos de informática e tem forte presença nos segmentos de governo e corporativo. Possui sólidas parcerias com líderes mundiais, como Microsoft, Intel e LG, e se destaca pela presença nacional com ampla rede de suporte e assistências técnicas. Seu centro de tecnologia fica em Ilhéus (BA) e possui escritórios comerciais em São Paulo, Salvador e Recife.

Serviço
loja.daten.com.br

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos