book_icon

Datamar discute o papel da digitalização na transformação do comércio exterior

Datamar discute o papel da digitalização na transformação do comércio exterior

Andrew Lorimer, diretor da Datamar, consultoria especializada na análise de comércio exterior via modal marítimo, será um dos palestrantes da XXII Conferência Nacional de Logística, que acontecerá dentro da Intermodal South America 2019, de 19 a 21 de março, no São Paulo Expo.

A palestra “Como a digitalização está transformando o comércio exterior” será realizada no primeiro dia do evento, às 15h, e reunirá, além da Datamar, representantes da Procomex. O objetivo é compreender como as empresas estão se digitalizando, quais são as novas tecnologias e as principais preocupações do segmento.

Este debate terá a duração de 45 minutos. Andrew Lorimer fará a abertura deste slot com uma apresentação de 10 minutos, seguida de um painel onde entrevistará os demais participantes.

Segundo Lorimer, instituições sérias, que trabalham na produção de análises robustas, têm investido cada vez mais em novas tecnologias para as áreas de desenvolvimento e conhecimento de mercado. Ao utilizar tecnologias de ponta, como Big Data, o objetivo é coletar, cruzar informações e disponibilizá-las, de acordo com todas as normas de compliance, gerando relatórios que atendam às necessidades dos clientes.

“O grande problema é que existem empresas que estão vendendo dados que têm como fonte os sistemas de comércio exterior brasileiro. Com isso, algumas corporações acabam adquirindo essas informações, assumindo um sério risco de serem usuários de dados sigilosos do Governo”, destaca o diretor da Datamar, que pretende discutir este tema em profundidade durante o evento.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.